governo 2

Food Trucks estacionam em Guarujá com variedade no cardápio Gourmet

Evento acontece até 17 de fevereiro na Praia da Enseada

Comentar
Compartilhar
11 FEV 201514h37

Neste verão os Food Trucks, que já ganharam popularidade em São Paulo, desceram a serra e vieram até o Guarujá atrás dos turistas e em busca de novos clientes. O Food Truck Park, que acontece na praia da Enseada até 17 de fevereiro é um Espaço Gourmet para revezamento de oito caminhões de comida de rua com decoração e chefes especializados em culinária de todo o mundo.

A curadora do evento, Camila Ferreira, é responsável pelas primeiras feiras de Food Truck na Capital e conta que o investimento em levá-los para o Guarujá é certeiro. “A localização é fantástica, aqui temos fácil acesso a todos os públicos, desde o pessoal do hotel, até quem frequenta a praia ou mora perto”.

Os donos dos Food Trucks não perderam a oportunidade de vender perto de uma das praias mais movimentadas da cidade, o que proporciona grande variedade aos clientes. O evento conta com a culinária italiana no Rolling Pizza, japonesa com o Matsuo Sushi e mexicana no Ahorita, tudo podendo ser acompanhado pelos vinhos do Dionísios, além dos sorvetes e milk shakes do Kombosa Shake.

Há também variedade de sanduíches, como o tradicional fogão a brasa do Vikings, a carne e tempero típicos do Brasileiríssimos e o famoso Luz, Câmera, Burger, de um grupo de amigos que trabalham juntos em uma produtora de vídeos, e decidiu vender os famosos hambúrgueres feitos para reuniões nos fins de semana para assistir jogos de futebol. 

O Food Truck Park acontece na praia da Enseada até 17 de fevereiro (Foto: Divulgação)

O responsável pelo Luz, Câmera, Burger, Cauê Bertolotti conta que o grupo participava de feiras gastronômicas para vender seus hambúrgueres caseiros, e decidiu investir no caminhão para vender na rua há pouco mais de um mês. Podendo participar da Food Truck Park no Guarujá.

“Aqui encontramos muitos turistas de São Paulo, que já conheciam nosso trabalho”, contou Cauê, “Mas o público da cidade também foi muito importante, já temos até clientes fixos que vêm quase todos os dias. Por isso decidimos estender nosso atendimento aqui por mais uma semana,” destacou.

Já a proprietária do Familee, a atual opção de sobremesas no evento, Thaís Lee, conta que acaba de chegar com os doces no empreendimento que tem nome inspirado em sua família e diz ter uma boa expectativa em Guarujá. “Nós vamos onde está o público. Estamos funcionando há quatro meses e pensamos na visibilidade”, disse.

Ela destaca ainda que adaptou seu cardápio para trabalhar na Cidade. “Pensamos em doces e bebidas geladas, mantendo o café, que é nossa especialidade, como principal ingrediente. ”

A empresária de São Paulo, Cláudia Assman, gostou da visita dos Trucks. “É um conceito super atual, que permite que a gente saia da rotina com a variedade, além do bom preço”, disse.

Já o estudante Rodrigo Gonçalves Leite conta que frequenta o Food Truck Park para lanches depois da praia e destaca a praticidade. “É comida rápida, boa e perto de casa”, contou.

O espaço Gourmet fica na Avenida Miguél Stéfano em Guarujá, ao lado da entrada lateral do Casa Grande Hotel, que patrocina o evento. E funciona todos os dias das 16 horas a meia-noite, com entrada franca.