X

Cotidiano

Fiscais registram mais de 8 mil ocorrências nas praias em Guarujá

Ação, realizada pelos agentes de fiscalização de posturas, acontece durante todo o ano

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2019 às 16:01

Atualizado em 21/02/2019 às 16:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem curtiu as praias do Guarujá durante a temporada pode constatar a forte fiscalização das atividades não regulamentadas na faixa de areia. Os fiscais registraram ao todo 8.481 ocorrências durante a Operação Verão 2018/2019, que teve inicio em dezembro e chegou ao fim no último dia 8. Foram feitas, ainda, 205 orientações gerais e distribuídos 3.350 panfletos com informações aos banhistas (veja abaixo).

A Operação Verão terminou, mas a fiscalização segue durante todo ano. A ação é realizada pelos agentes de fiscalização de posturas, ligados à Secretaria de Finanças, e tem como objetivo, além do ordenamento da praia, garantir a segurança dos frequentadores, a qualidade ambiental e higiene pública.

"Os turistas de um modo geral aceitaram muito bem o regramento, uma vez que trás mais comodidade a quem frequenta nossas praias, sejam veranistas ou munícipes. E o nosso trabalho prosseguirá durante o ano", afirmou o diretor de Fiscalização de Comércio Fixo e Ambulante, Marcelo Bomfim Santos.

Ao logo da Operação Verão, as equipes realizaram orientações aos banhistas e comerciantes e coibiram as práticas não regulamentadas, tais como: churrascos, tendas, circulação de animais, ambulantes irregulares, som abusivo, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários.

Confira o balanço:

Tendas: 1409
Som: 5097
Animais: 446
Esportes: 293
Captação de clientes:7
Ambulantes irregulares: 262
Churrasco: 77
Reserva de espaço: 53
Vistorias: 704
Autos Infração: 2
Cientificações: 68
Apreensões: 45
Intimações/Notificações: 18
Orientações: 205
Panfletos: 3350

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter