X

Cotidiano

Fiscais registram mais de 8 mil ocorrências nas praias em Guarujá

Ação, realizada pelos agentes de fiscalização de posturas, acontece durante todo o ano

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2019 às 16:01

Atualizado em 21/02/2019 às 16:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem curtiu as praias do Guarujá durante a temporada pode constatar a forte fiscalização das atividades não regulamentadas na faixa de areia. Os fiscais registraram ao todo 8.481 ocorrências durante a Operação Verão 2018/2019, que teve inicio em dezembro e chegou ao fim no último dia 8. Foram feitas, ainda, 205 orientações gerais e distribuídos 3.350 panfletos com informações aos banhistas (veja abaixo).

A Operação Verão terminou, mas a fiscalização segue durante todo ano. A ação é realizada pelos agentes de fiscalização de posturas, ligados à Secretaria de Finanças, e tem como objetivo, além do ordenamento da praia, garantir a segurança dos frequentadores, a qualidade ambiental e higiene pública.

"Os turistas de um modo geral aceitaram muito bem o regramento, uma vez que trás mais comodidade a quem frequenta nossas praias, sejam veranistas ou munícipes. E o nosso trabalho prosseguirá durante o ano", afirmou o diretor de Fiscalização de Comércio Fixo e Ambulante, Marcelo Bomfim Santos.

Ao logo da Operação Verão, as equipes realizaram orientações aos banhistas e comerciantes e coibiram as práticas não regulamentadas, tais como: churrascos, tendas, circulação de animais, ambulantes irregulares, som abusivo, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários.

Confira o balanço:

Tendas: 1409
Som: 5097
Animais: 446
Esportes: 293
Captação de clientes:7
Ambulantes irregulares: 262
Churrasco: 77
Reserva de espaço: 53
Vistorias: 704
Autos Infração: 2
Cientificações: 68
Apreensões: 45
Intimações/Notificações: 18
Orientações: 205
Panfletos: 3350

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter