X

Cotidiano

Festa da Tainha inicia sexta-feira com expectativa de atrair 20 mil pessoas

Evento é um dos maiores festivais gastronômicos da região e prossegue até dia 03 de agosto, na tenda montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/06/2014 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos maiores festivais gastronômicos da região começa na sexta-feira (04): a Festa da Tainha de Bertioga. São 37 anos de tradição na preparação de um dos pratos mais famosos da culinária caiçara. Organizado pelo Lions Clube Bertioga, com apoio da Prefeitura do Município, a expectativa é que o evento atraia um público de cerca de 20 mil pessoas, que irão consumir cerca de 10 toneladas do peixe.

Quem aprecia o prato poderá participar do evento nos finais de semana, sexta, sábado e domingo, até o dia 03 de agosto, na tenda montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João. O prato será servido de duas formas: tainha assada na brasa, preparada com o peixe inteiro, ou espalmada, feita com o peixe aberto. Ambas pesam 1,5 kg em média e servem até três pessoas adultas. Os demais acompanhamentos, como arroz, farofa, pão e vinagrete são disponibilizados por meio do sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade.

A exemplo do ano passado, além da compra do convite, a dinheiro, serão aceitos cartões de crédito. No valor do convite, que custa R$ 76,00, não estão incluídas as bebidas, como vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerantes, que serão vendidos à parte.

No local também haverá, como em todos os anos, estandes para venda de fritas e doces, que serão explorados pelo próprio Lions Clube. O total arrecadado na festa será revertido a ações sociais para entidades beneficentes, atendendo à vocação do Lions, que é servir ao próximo.

A Prefeitura de Bertioga é responsável pela montagem de toda a estrutura sob coordenação da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos. A Secretaria de Turismo também participa do evento com um estande, onde o visitante pode obter informações sobre a Cidade, por meio de folders e panfletos com os atrativos turísticos de Bertioga, além do Fundo Social de Solidariedade do Município que também contará com um estande para exposição de trabalhos artesanais desenvolvidos na unidade por meio de cursos e oficinas.

A Festa da Tainha de Bertioga começa na sexta-feira (Foto: Divulgação/PMB)

Por conta desse sucesso crescente, o prefeito Mauro Orlandini, acredita que neste ano a festa irá movimentar bastante o mês de julho na Cidade. “Com toda certeza será um sucesso, a exemplo de anos anteriores”, comemora Orlandini. Ele lembrou que a nova iluminação da orla ainda vai convidar os participantes da Festa da Tainha para um passeio pela praia após o jantar. “Será um atrativo a mais na Cidade, que está sempre de braços abertos para receber os turistas”.

A festa acontece às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados, almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço.

A Praça de Eventos está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Forte São João – Praia da Enseada (Centro).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter