Fãs pedem continuidade do Chorão Skate Park

Mobilização pede continuidade da pista que era mantida pelo ex-vocalista do Charlie Brown Jr. Hoje seria o prazo final dado pelo proprietário para uma definição de pagamento dos débitos

Comentar
Compartilhar
16 JAN 201418h09

“O sonho não acabou”, publicou, esperançoso, o vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, em sua página no Facebook. O músico é um dos organizadores da mobilização de artistas e fãs que buscam parcerias e recursos para retomar o funcionamento do Chorão Skate Park, pista de skate que era mantida pelo ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr. Ontem, pouco mais de 50 pessoas se reuniram em frente ao local para dar apoio à causa.

Mesmo com chuva, fãs chegavam aos poucos para marcar presença no encontro promovido pelo cantor Tico Santa Cruz, por volta das 14 horas de ontem.

Muitos não deixaram o skate em casa e fizeram questão de homenagear o ex-vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, que administrava o parque.

O produtor musical Victor Hugo Arantes, que comandava a reunião dos fãs em frente ao local ontem e também organizador do movimento, explica que a mobilização é um apelo ao proprietário do espaço. “Nós estamos pedindo que ele aceite a nossa proposta”, disse.

Cerca de 50 fãs da banda Charlie Brown Jr. protestaram contra a demolição do espaço (Foto: Luiz Torres/DL)

Leia também:
Tico Santa Cruz agradece presença de fãs em protesto

Por mês, o aluguel da área onde está instalada a pista de skate custa R$ 21 mil. Arantes diz que um grupo formado por ele, Tico Santa Cruz e outros amigos do Chorão acertaram parceria com empresas que se comprometeram em arcar com os custos para manter o local em funcionamento

Além disso, o grupo também conseguiu uma empresa que vai arcar com a dívida de R$ 150 mil dos aluguéis acumulados desde que o ex-vocalista do Charlie Brown Jr. morreu, em março do ano passado.

“Nós já temos todos os recursos para a pista continuar funcionando, praticamente, só estamos pedindo para que o proprietário aceite nossa proposta”, disse o produtor. As mobilizações começaram depois que o parque começou a ser demolido. Hoje seria o prazo final estabelecido pelo proprietário para uma definição de pagamento dos débitos e novo contrato de aluguel.

Público

Estabelecido o futuro do Chorão Skate Park, a ideia dos organizadores do movimento contra a demolição é de transformar o parque em equipamento público.
Famosos como Luciano Huck e Sonia Abrão se prontificaram em arcar com algumas parcelas do aluguel até que seja definido o que será feito com o parque.

A Prefeitura de Santos vai apoiar o funcionamento do espaço e vai disponibilizar monitores e outros equipamentos de segurança para que a pista funcione para acesso gratuito ao público, “ou seja — será uma pista pública!”, ressaltou o vocalista do Detonautas Roque Clube, em sua página no Facebook, ontem. 

Tico afirmava estar em reunião com empresários para conseguir parcerias, enquanto acontecia a mobilização em frente ao Chorão Skate Park na tarde de ontem.