X

Cotidiano

Famílias de São Vicente recebem título de posse da moradia

Mais 350 famílias serão beneficiadas neste semestre com o Programa Papel Passado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/01/2015 às 14:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Prefeito de São Vicente, Luis Cláudio Bili e o secretário de Habitação, Emerson Santos, entregaram títulos de posse para 100 famílias do Saquaré, nesta quarta-feira (28). Foram beneficiados moradores da quadra 1675.

A cerimônia também contou com a presença do coordenador do SPU – Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Sérgio Martins, representando o Governo Federal. O Prefeito Bili ressaltou a parceria “para realizar este importante trabalho na Cidade”.

O Secretário Emerson Santos ressaltou que o objetivo é garantir a regularização administrativa e jurídica dos imóveis, beneficiando famílias de assentamentos irregulares. “A transferência de recursos federais permite medidas técnicas, administrativas e jurídicas para a regularização dessas edificações, os moradores vão receber a concessão de direito real de uso”.

O coordenador do SPU, Sérgio Martins, contou que já morou em São Vicente. Para ele “é uma honra fazer a entrega de títulos da regularização dessa área. Um sentimento de realização executar essa tarefa que me foi atribuída pelo governo federal”.

Prefeito Bili entregou títulos de posse para 100 famílias do Saquaré (Foto: Divulgação/PMSV)

  Para dona Maria Aparecida Pereira da Mota, moradora do Saquaré há 35 anos, o documento de posse é muito importante. “Agora posso vender ou fazer o que bem desejar, a casa é minha. Quando minha mãe morreu, não pude comprar a casa dela porque não tinha documento”, destacou.

Ano passado, a Sehab entregou 525 títulos para famílias do Sá Catarina de Moraes e Jardim Rio Branco. O Secretário Emerson Santos explica que o planejamento de trabalho da Secretaria vai incluir outros bairros em 2015. “Ainda neste semestre serão beneficiadas mais 350 famílias do Saquaré e Catarina de Moraes”.

Criado em 2003, o Programa Papel Passado é uma ação do Governo Federal, colocada em prática pela Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades.

Os moradores beneficiados precisam ter mais de cinco anos de posse, terreno com até 250 metros quadrados, imóvel com uso somente para moradia e não ser proprietário de outra residência.

Os munícipes recebem a Concessão de Direito Real de Uso, documento que tem o mesmo valor de uma escritura definitiva do imóvel e poderá ser repassado para filhos e netos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter