X

Cotidiano

Falta de iluminação causa medo em Praia Grande

Problema na Rua Lúcia Barana Barbosa existe há anos e obriga moradores a andar cerca de 1 km no escuro para chegar em casa

Vanessa Pimentel

Publicado em 15/02/2019 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Não há prazo para a resolução, já que o projeto de ampliação de iluminação ainda está em análise / Nair Bueno/DL

Moradores da Rua Lúcia Barana Barbosa, no bairro Cidade da Criança, em Praia Grande, precisam andar cerca de 1 km no escuro para chegar em casa, já que os postes de luz instalados no local não contemplam toda a via. A situação tem trazido medo, principalmente, às mulheres que passam pelo trecho escuro que se inicia ainda na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão.

Uma moradora que trabalha em um mercado chegou a ser abordada por um homem em um carro quando chegava do trabalho, após a meia-noite, e precisou correr. “A gente desce do ônibus e passa por aqui porque não tem outro caminho. Dá medo, tem muito mato e é deserto. É muito perigoso”, diz a jovem.

Além da falta de iluminação, o mato alto pode facilitar ações criminosas, segundo os moradores. O caminho também é percorrido por crianças e adolescentes que ­moram no bairro.

Outro problema é a falta de uma unidade médica na região. Atualmente, é necessário atravessar a passarela sobre a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55) para conseguir chegar até o posto instalado no bairro Solemar.
 
Respostas

Não há prazo para a resolução do imbróglio, já que em nota a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) informou que o projeto de ampliação de iluminação pública na Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, do trecho do Samambaia a Cidade da Criança, está pronto, mas ainda aguarda pareceres técnicos da concessionária de energia Elektro, sem data informada.

Salientou também que o registro de solicitações referentes à iluminação pública em vias residenciais pode ser feito através do projeto Ligue Luz, pela linha gratuita 0800 778-7272.

Quanto aos serviços de capinação, disse que a área pertence ao Governo do Estado, por isso, depende do cronograma próprio de ­manutenções. A prefeitura não se manifestou em relação ao pedido de instalação de uma unidade de saúde no bairro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter