X

Cotidiano

Falta de energia em linha do Metrô de SP causa transtornos a passageiros

A medida provocou acúmulo de passageiros, afetando também o fluxo de usuários na linha 3-Vermelha (na ligação leste-oeste)

Agência Brasil

Publicado em 16/05/2017 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Muita gente esperou mais tempo do que o normal para conseguir embarcar / Jair Pires/Metrô de SP

Os trens do Metrô da Linha 1-Azul, que liga as zonas norte e sul, tiveram redução de velocidade por causa da falta de energia elétrica entre as 5h56 e 7h da manhã de hoje (16). A medida provocou acúmulo de passageiros, afetando também o fluxo de usuários na linha 3-Vermelha (na ligação leste-oeste).

Muita gente esperou mais tempo do que o normal para conseguir embarcar, já que o número de catracas de acesso às plataformas foi reduzido, e teve atraso para chegar ao trabalho ou a outros compromissos. Mas por volta das 8h45, o movimento já voltava à normalidade, informou a companhia do Metrô.

A empresa esclareceu que a falta de energia, por razões ainda a serem apuradas, foi registrada em dois pontos da Linha 1-Azul:  no trecho entre as estações Jabaquara e Praça da Árvore, na zona sul, e entre as estações Vergueiro e Sé, na região central. “Cabe considerar que o tempo de viagem estendeu-se além do habitual em decorrência do reflexo dessa ocorrência na circulação dos trens e estações”, explicou  por meio de nota a companhia do Metrô.

Com pane em horário de pico, as estações onde o fluxo de passageiro é sempre maior ficaram superlotadas. É o caso dos terminais de tucuruvi e de Santana, na zona norte, e estações da Sé e da Luz, na região central, no mesmo ramal. Nesta última, além de permitir a conexão com a Linha Amarela, que liga esta região ao Butantã, na zona sudoeste, os usuários têm acesso ao transporte feito pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O Metrô informou que, por medida de segurança, diminuiu também a velocidade dos trens da linha 3-Vermelha, com restrição de acesso às plataformas mais movimentadas, para evitar a lotação excessiva de passageiros. Essa medida foi tomada porque grande número de usuários faz conexões com a linha 1-Azul ou desembarca na mesma estação dos passageiros deste ramal afetado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter