FAB ampliará área do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá

Notícia foi dada a prefeita Antonieta nesta semana em reunião na Capital Federal com o ministro Eliseu Padilha, que recebeu os estudos finais para viabilizar o Aeroporto

Comentar
Compartilhar
05 MAR 201517h53

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito e o diretor de Assuntos Aeroportuários da Prefeitura, Dario Lima entregaram nesta terça-feira (3), em Brasília, ao ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, a última versão dos estudos de viabilidade econômico, financeiro e ambiental para a implantação do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.

“Nós vamos poder contar com recursos a fundo perdido para incrementar e tornar mais atrativo o Aeroporto. Além disso, recebemos a boa noticia que a Força Aérea Brasileira (FAB), está ampliando a área que havia sido outorgada. Teremos uma área de 1,530mil m², cinco vezes mais do que já tínhamos, contemplando assim as compensações ambientais que precisam ser feitas. Antes, a área que teríamos era de 275 mil m². Essas são as grandes conquistas”, comemorou a prefeita Antonieta.

Para entregar toda a documentação necessária, a Administração Municipal teve de responder a todos os questionamentos feitos no decorrer do ano. “Entregamos os documentos ao Ministro Eliseu Padilha. Agora vamos aguardar a resposta, a anuência, para tratarmos as outras questões. Uma delas é a ambiental, pois o nosso aeroporto está dentro de um pacote de outros 270 do País, e vai fazer parte de um novo regramento, de um entendimento, de necessidade de se simplificar esse licenciamento ambiental”, explicou Dario Lima.

Notícia foi dada a prefeita Antonieta nesta semana em reunião na Capital Federal com o ministro Eliseu Padilha, que recebeu os estudos finais para viabilizar o Aeroporto (Foto: Divulgação)

Antonieta se mostrou otimista com a novo ministro da SAC. “Já tínhamos um bom relacionamento com o ex- ministro Moreira Franco e agora Eliseu Padilha vem trazer um dinamismo ainda maior para a concretização da política nacional aeroportuária e o que é importante, nós tratamos durante muito tempo com a equipe técnica desse ministério e ela se mantém”, finalizou.