X

Cotidiano

FAB ampliará área do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá

Notícia foi dada a prefeita Antonieta nesta semana em reunião na Capital Federal com o ministro Eliseu Padilha, que recebeu os estudos finais para viabilizar o Aeroporto

Publicado em 05/03/2015 às 17:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito e o diretor de Assuntos Aeroportuários da Prefeitura, Dario Lima entregaram nesta terça-feira (3), em Brasília, ao ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, a última versão dos estudos de viabilidade econômico, financeiro e ambiental para a implantação do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.

“Nós vamos poder contar com recursos a fundo perdido para incrementar e tornar mais atrativo o Aeroporto. Além disso, recebemos a boa noticia que a Força Aérea Brasileira (FAB), está ampliando a área que havia sido outorgada. Teremos uma área de 1,530mil m², cinco vezes mais do que já tínhamos, contemplando assim as compensações ambientais que precisam ser feitas. Antes, a área que teríamos era de 275 mil m². Essas são as grandes conquistas”, comemorou a prefeita Antonieta.

Para entregar toda a documentação necessária, a Administração Municipal teve de responder a todos os questionamentos feitos no decorrer do ano. “Entregamos os documentos ao Ministro Eliseu Padilha. Agora vamos aguardar a resposta, a anuência, para tratarmos as outras questões. Uma delas é a ambiental, pois o nosso aeroporto está dentro de um pacote de outros 270 do País, e vai fazer parte de um novo regramento, de um entendimento, de necessidade de se simplificar esse licenciamento ambiental”, explicou Dario Lima.

Notícia foi dada a prefeita Antonieta nesta semana em reunião na Capital Federal com o ministro Eliseu Padilha, que recebeu os estudos finais para viabilizar o Aeroporto (Foto: Divulgação)

Antonieta se mostrou otimista com a novo ministro da SAC. “Já tínhamos um bom relacionamento com o ex- ministro Moreira Franco e agora Eliseu Padilha vem trazer um dinamismo ainda maior para a concretização da política nacional aeroportuária e o que é importante, nós tratamos durante muito tempo com a equipe técnica desse ministério e ela se mantém”, finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter