X

Cotidiano

Explosões deixam 15 feridos nas Filipinas

A primeira explosão foi causada por uma granada perto de uma mesquita no complexo policial na capital da província de Sulu Jolo, de acordo com um relatório da polícia

Publicado em 30/05/2015 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Duas explosões separadas deixaram pelo menos 15 pessoas feridas, após atingirem um complexo de polícia em uma província do sul das Filipinas, onde militantes muçulmanos operaram.

A primeira explosão foi causada por uma granada perto de uma mesquita no complexo policial na capital da província de Sulu Jolo, de acordo com um relatório da polícia. Ela foi seguida minutos depois por uma explosão mais poderosa de uma bomba de fabricação caseira. Os incidentes ocorreram na tarde de sexta-feira.

Pelo menos cinco civis, incluindo três crianças, e 10 policiais ficaram feridos. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelos ataques, mas a polícia suspeita que o grupo Abu Sayyaf, que possui ligações com a Al-Qaida, estava por trás da ofensiva.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter