X

Cotidiano

Covid-19: ética de advogados nas redes sociais será discutida hoje em live da OAB Santos

A transmissão ao vivo será realizada a partir das 15h e contará com a Diretora Secretária Geral da subseção, Tânia de Sá, e Alexandre Ferreira, presidente da 1ª Turma de Ética e Disciplina da instituição

Da Reportagem

Publicado em 03/06/2020 às 08:11

Atualizado em 03/06/2020 às 08:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A transmissão será realizada pelo Facebook da OAB Santos / Reprodução

Com o isolamento social, se intensificaram inúmeras formas de se comunicar, entre elas, as postagens no Instagram e as lives, verdadeiras vitrines profissionais.

Contudo, certas profissões têm regras bem claras sobre este tipo de comunicação/exposição que pode resultar em denúncia à Comissão de Ética de muitas áreas, entre elas, o Direito.

O tema será discutido na live Procedimentos Éticos em Tempos de Covid-19, que a OAB Santos realiza nesta quarta (3), às 15:00, com a Diretora Secretária Geral, Tânia Machado de Sá, e Alexandre Ferreira, presidente da 1ª Turma de Ética e Disciplina da instituição.

De acordo com Tânia, que também atua na Comissão de Ética/Prerrogativas, “quem organiza uma live ou posta alguma informação, deve atentar ao seu conteúdo e a forma de fazê-lo, sob pena de ser interpretado como captação de clientes, o que, infelizmente, vem acontecendo", afirma a advogada.

Situações em que o advogado relata suas decisões favoráveis; responde, detalhadamente, aos comentários no Instagram, visíveis a todos, ou ainda, descreve como agiria em determinado caso “são consideradas, sim, formas antiéticas de propaganda e captação de clientes”, informa Tânia Sá.

A live Procedimentos Éticos em Tempos de Covid-19 é aberta a todos com transmissão pelo Facebook da OAB Santos: Facebook.com/oab.santos .

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter