X

Cotidiano

Estradas terão movimento intenso a partir das 14 horas

No Sistema Anchieta-Imigrantes, até 690 mil veículos começam a voltar hoje do litoral sul, com oito faixas operando no sentido capital

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/01/2014 às 12:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem não quiser começar 2014 parado no trânsito deve voltar da viagem de réveillon ainda hoje pela manhã. As concessionárias estimam movimento intenso nas estradas a partir das 14h, com pico no início da noite. Ontem, ainda foi registrada lentidão para chegar à Praia Grande, no litoral sul, e a Ubatuba, no litoral norte, no início da tarde.

No Sistema Anchieta-Imigrantes, até 690 mil veículos começam a voltar hoje do litoral sul, com oito faixas operando no sentido capital. Já na Rodovia dos Tamoios, principal acesso ao litoral norte, o pior horário deve ser entre 19h e 22h.

Para quem voltar de Ilhabela um alento é a quinta balsa disponível na travessia para São Sebastião. Depois da fila de até 6 horas na ida, que provocou lentidão de 58 quilômetros na Rio-Santos, a Dersa remanejou uma balsa do eixo Santos-Guarujá e aumentou a capacidade do serviço para 425 veículos por hora.

Os cerca de 1,5 milhão de veículos que voltam do interior pelos sistemas Anhanguera-Bandeirantes e Castello-Raposo devem evitar pegar a estrada entre 15h e 23h. Já no corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, a Ecopistas pode implementar faixa reversível para os cerca de 1,3 milhão de veículos que voltarão do Rio, do litoral norte e do sul de Minas Gerais.

As concessionárias estimam movimento intenso nas estradas a partir das 14h (Foto: Luiz Torres/DL)

Praia, 50 graus. O forte calor levou uma multidão às praias do litoral norte ontem. Às 13h, os termômetros registravam 40ºC. Bom para os vendedores ambulantes, que faturaram com a venda de água, refrigerantes e sucos. "Há muitos anos eu não enfrentava um calor tão forte aqui", disse a empresária Marcia Clemente, de 35 anos.

Rio. As areias de Copacabana ficaram movimentadas ontem desde cedo. Turistas e cariocas aproveitaram o dia de sol e garantiram um lugar para a passagem do ano. Muitos montaram acampamento, com comida e bebida. O mar ficou cheio de oferendas para Iemanjá. No início da manhã, as 11 balsas de onde seriam lançados os fogos de artifício foram levadas do cais da Ilha do Governador, na zona norte, para Copacabana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter