04 de Outubro de 2024 • 04:48
O passageiro embarca e desembarca sem restrições pelos aeroportos do País na manhã deste domingo (15). Todos os voos estão dentro dos horários. Da meia-noite de sábado (14) até às 10 horas de hoje, apenas três voos partiram ou aterrissaram com algum atraso. Isso representa 0,7% do total de 435 decolagens e aterrissagens programadas no período.
Os dados são da última atualização das condições de voos (10h00) feita pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo o balanço, nas últimas dez horas foram cancelados 60 voos, o equivalente a 13,8% das programações. Os cancelamentos, geralmente, ocorrem por falta de demanda por passagens para os destinos programados pelas companhias aéreas.
Dos três atrasos anotados, dois ocorreram no Aeroporto de Manaus. O outro ocorreu em Teresina. O aeroporto com maior número de programações de voos, desde a meia noite até agora, é o de Salvador, com 38 previsões de chegadas e partidas. O aeroporto de Brasília aparece em segundo, com 37 voos programados, seguido de Galeão (31), Viracopos (29) e Recife (28).
Nas alas internacionais dos aeroportos brasileiros, para as quais foram programados 25 voos neste domingo, um se atrasou e dois foram cancelados. O atraso ocorreu no Aeroporto do Galeão. Os dois cancelamentos foram registrados nos aeroportos de Salvador (BA) e Florianópolis (SC).
Esportes
Celebração em memória dos 50 anos da despedida do Rei do Futebol reconta histórias que beiram o sobrenatural, mas marketing foi um fiasco
Diário Mais
Centenas de placas e mimos no local indicam que muitas graças foram realmente alcançadas