X

Cotidiano

Edifício comercial lança água escura no mar em praia do Guarujá

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente suspeita que a substância seja proveniente de água de subsolo

Da Reportagem

Publicado em 22/04/2024 às 12:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Executivo explicou que água de rebaixamento é a água que fica no subsolo dos prédios / Reprodução

Na tarde deste sábado (20), um edifício lançou um liquido de coloração escura na faixa de areia da Praia das Astúrias, em Guarujá.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) suspeita que a substância seja proveniente de água de subsolo. A Cetesb informou que o líquido é mal cheiroso, mas descartou a possibilidade de ser óleo ou esgoto.

A Prefeitura de Guarujá informou, em nota, que a Seman foi até o local e identificou que um edifício estava lançando água de rebaixamento nas rede de águas pluviais da Praia das Astúrias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Executivo explicou que água de rebaixamento é a água que fica no subsolo dos prédios.  Ela deve ser bombeada para fora para evitar risco de inundar o subsolo. A maioria dos prédios joga essa água na rede de água pluvial.

Ainda segundo a Administração Municipal, o prédio que lançou a água turva é comercial e ele foi notificado para prestar esclarecimentos pela Semam.

A Prefeitura de Guarujá informou que a Semam entrará em contato com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para verificar o entendimento do órgão em relação ao caso e assim, tomar as medidas cabíveis.

A Cetesb garantiu que já foi no edifício e constatou que o líquido lançado nas águas pluviais não é óleo nem esgoto. A Prefeitura foi acionada e deve continuar a investigação para definir a origem ou fonte do lançamento, assim como os procedimentos de limpeza.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Caçando Trampo? PAT de Guarujá está 70 vagas nesta quarta (22)

Atendimento é realizado na Avenida Santos Dumont, 1.586, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho

Santos

Embaré ganhará novo espaço Pet, em Santos

Intervenções no local estão em andamento, seguindo cronograma de serviços da Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária (ZOI)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter