X

EVOLUÇÃO NO SANEAMENTO BÁSICO

Conversa sobre ligações de água e esgoto tem saldo positivo em Bertioga

Reunião aconteceu na última quarta-feira (17)

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2024 às 12:45

Atualizado em 19/04/2024 às 16:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Assunto da reunião foi o avanço das melhorias no bairro / Divulgação - Prefeitura de Bertioga

A Secretaria de Obras e Habitação da Prefeitura de Bertioga, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, e a Terracom Construções estiveram reunidos com os moradores da Rua Aprovada 611, no Bairro Chácaras, Bertioga, na última quarta-feira (18). O assunto da interação foi a ligação de água e esgoto presente no local.

Cerca de 100 pessoas participaram do encontro e foram orientadas sobre como contatar a Sabesp para efetuar as ligações, inclusive de interesse social. A Sabesp também realizará um mutirão no próximo domingo, 27, das 9 às 13h, para efetuar os cadastros e orientar os moradores sobre os procedimentos técnicos.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Além de contempladas com os serviços de saneamento, por se tratar de área de interesse social, às famílias também serão fornecidos gratuitamente o medidor, e não será cobrada a taxa de instalação. Os moradores deverão providenciar somente a caixa padrão UMA - Unidade de Medição de Água. As famílias, que se enquadrarem no critério de tarifa social terão a taxa reduzida.

O bairro está com obras adiantadas nas ligações de micro e macrodrenagem responsáveis pelo escoamento das águas de chuvas, e nos próximos meses receberá a tão aguardada pavimentação nas ruas que ainda não receberam o serviço.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nome do prefeito, Caio Matheus, o secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid, expressou agradecimento pela presença da população e dos técnicos, reforçando a importância da ação para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o impacto positivo no meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento do Bairro Chácaras e colocou os telefones da Diretoria de Habitação à disposição dos moradores para orientações e esclarecimentos. Os números são o (13) 3319 8064 e o WhatsApp (13) 99681-9938.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6446, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 700.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Mega-Sena no concurso 2727, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 37.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter