X

Cotidiano

É FAKE: Prefeituras e Governo do Estado desmentem fake news sobre vacinação por ordem alfabética

O Governo do Estado de São Paulo e as prefeituras da Baixada Santista desmentiram o boato virtual

Vanessa Pimentel

Publicado em 23/03/2020 às 12:12

Atualizado em 23/03/2020 às 12:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir desta segunda-feira (23), as doses serão aplicadas em idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e profissionais de saúde. / Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo e as prefeituras da Baixada Santista desmentiram o boato virtual de que as vacinas contra a gripe seriam aplicadas por ordem alfabética. No domingo (22), o governo emitiu nota esclarecendo que a mensagem repassada via WhatsApp era mais uma fake news. As prefeituras também reforçam que todas as informações da ação podem ser conferidas em seus canais de comunicação, como site e páginas oficiais nas redes sociais. 

A partir desta segunda-feira (23), as doses serão aplicadas em idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e profissionais de saúde. Não há cronograma por ordem alfabética e todos os que que forem desses grupos podem se vacinar nesta primeira etapa.

A segunda etapa da imunização, que começa em 16 de abril, incluirá professores, agentes de forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas – diabéticos e hipertensos, por exemplo.

Já a terceira etapa tem início em 9 de maio (sábado), abrangendo crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional e adultos com idades entre 55 e 59 anos.

*Etapas Oficiais da campanha de 2020*

Etapa 1: a partir de 23 de março, para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;

Etapa 2: a partir de 16 de abril para professores, forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas, comorbidades e outras condições clínicas especiais;

Etapa 3: a partir de 9 de maio, para crianças com idade maior que 6 meses e menor que 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), e outros;

Dia de D: 9 de maio, para todos os grupos do público-alvo, incluindo pessoas acima de 55 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter