X

Cotidiano

Duas pessoas são mortas em protestos na Venezuela

Agora, ao menos 30 pessoas foram mortas durante as cinco semanas de confrontos entre manifestantes e forças de segurança do presidente Maduro

Publicado em 23/03/2014 às 10:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais duas pessoas foram mortas na Venezuela durante protestos contra o presidente Nicolas Maduro, que tomaram as ruas neste sábado. Agora, ao menos 30 pessoas foram mortas durante as cinco semanas de confrontos entre manifestantes e forças de segurança do presidente Maduro, que conta ainda com o apoio de civis.

De acordo com informações das autoridades locais, Argenis Hernandez levou um tiro no estômago de um motorista, que ficou irritado enquanto Hernandez e um grupo de estudantes formavam uma barricada na sexta-feira, em uma estrada nos arredores de Valencia, a terceira maior cidade venezuelana e um dos principais focos dos protestos recentes. Ele foi levado às pressas para um hospital, mas morreu na madrugada de sábado.

Em San Cristobal, o motorista de ônibus Wilfredo Rey, de 31 anos, levou um tiro na noite de sexta-feira, depois que um grupo de partidários de Maduro entrou em um bairro contra o governo e começou a disparar indiscriminadamente, informou Sergio Vergara, que comanda o governo da região desde que o prefeito, Daniel Ceballos, um crítico de Maduro, foi preso na semana passada.

A crescente onda de violência não impediu que milhares de venezuelanos fossem às ruas na capital Caracas e em outras cidades neste sábado, pedindo para que termine o uso de força contra dissidentes da chamada "ditadura Maduro". As demonstrações ganharam força após a prisão de Leopoldo Lopez, um líder da oposição, que pediu a renúncia de Maduro. Ele foi acusado de conspiração e incêndio na primeira onda de protestos.

Mais duas pessoas foram mortas na Venezuela durante protestos contra o presidente Nicolas Maduro (Foto: Esteban Felix/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Na última sexta-feira, Maduro estimou que os danos causados pelos protestos chegam a US$ 10 bilhões.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter