X

Cotidiano

Deputados voltam a trocar socos em Parlamento da Turquia

O líder do principal partido de oposição, o Partido Republicano do Povo, Bulent Gtezcan, chegou a ser hospitalizado após ter levado um soco no rosto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/01/2014 às 17:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Deputados turcos brigaram mais uma vez durante uma sessão no Parlamento para discutir a reforma judicial nesta quinta-feira. O líder do principal partido de oposição, o Partido Republicano do Povo (CHP, na sigla em inglês), Bulent Gtezcan, chegou a ser hospitalizado após ter levado um soco no rosto.

A turbulência política fez aumentarem as preocupações com a perspectiva econômica da Turquia e levou a moeda local a atingir os menores níveis já registrados diariamente este ano. Esta não é a primeira vez que parlamentares turcos trocam socos e bofetadas por causa da reforma judiciária. A sessão para discutir o assunto na comissão parlamentar, ocorrida no começo deste mês, também terminou em briga.

A proposta de reforma judicial apresentada pelo governo prevê a redução dos poderes dos juízes em meio a um escândalo judicial que envolve o governo. A briga no Parlamento nesta quinta-feira ocorreu após um deputado da oposição ter comentado as alegações de que o filho do primeiro-ministro Recep Erdogan teria sido convocado a depor no escândalo de corrupção.

O Parlamento deve votar a lei que tem por objetivo aumentar o controle do governo sobre o judiciário no fim da sexta-feira. A proposta de reforma judicial do governo turco elevou as preocupações internas e externas sobre o enfraquecimento da democracia turca sob o comando de Erdogan.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter