X

Cotidiano

Cubatão retorna ao estado de 'Observação' em razão da previsão de fortes chuvas nesta terça

Com a chegada de frente fria, temporais podem cair em toda a Baixada Santista e na Capital

Da Reportagem

Publicado em 11/02/2019 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cubatão saiu do estado de 'Atenção', decretado semana passada / Matheus Tagé/Arquivo DL

A cidade de Cubatão retornou ao estado de "Observação", de acordo com os critérios do Plano Preventivo de Defesa Civil e do Plano de Contingência da Serra do Mar. O município saiu do estado de "Atenção", decretado semana passada, por conta das fortes chuvas que atingiram a Região.

Além dessa mudança, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Cubatão alerta para a chegada de uma nova frente fria na região a partir do final da tarde desta segunda-feira (11), trazendo pancadas de chuva. De

acordo com o aviso de risco meteorológico divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria vinda do sul do País ajudam a organizar a umidade procedente da Amazônia e devem causar chuvas dispersas no Estado. De hoje a sexta-feira (11 a 15), a Baixada Santista deve acumular acima de 130 mm de chuvas.

Vale frisar que nesta terça-feira (12), a frente fria, segundo o alerta, avança, causando pancada de chuva desde a tarde até a noite. Será seguida de chuva de intensidade fraca a moderada que se se estenderá até a próxima madrugada de quarta-feira (13). 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter