Cubatão retorna ao estado de 'Observação' em razão da previsão de fortes chuvas nesta terça

Com a chegada de frente fria, temporais podem cair em toda a Baixada Santista e na Capital

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2019Por Da Reportagem18h01
Cubatão saiu do estado de 'Atenção', decretado semana passadaFoto: Matheus Tagé/Arquivo DL

A cidade de Cubatão retornou ao estado de "Observação", de acordo com os critérios do Plano Preventivo de Defesa Civil e do Plano de Contingência da Serra do Mar. O município saiu do estado de "Atenção", decretado semana passada, por conta das fortes chuvas que atingiram a Região.

Além dessa mudança, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Cubatão alerta para a chegada de uma nova frente fria na região a partir do final da tarde desta segunda-feira (11), trazendo pancadas de chuva. De

acordo com o aviso de risco meteorológico divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria vinda do sul do País ajudam a organizar a umidade procedente da Amazônia e devem causar chuvas dispersas no Estado. De hoje a sexta-feira (11 a 15), a Baixada Santista deve acumular acima de 130 mm de chuvas.

Vale frisar que nesta terça-feira (12), a frente fria, segundo o alerta, avança, causando pancada de chuva desde a tarde até a noite. Será seguida de chuva de intensidade fraca a moderada que se se estenderá até a próxima madrugada de quarta-feira (13). 

Colunas

Contraponto