Comércio vicentino prevê bom movimento no feriado prolongado

A Associação Comercial de São Vicente (ACSV) espera que no período de Finados as vendas continuem em alta, mesmo com a pandemia

Comentar
Compartilhar
28 OUT 2020Por Da Reportagem18h22
Essa projeção se dá pelo fato de o consumo ter ficado represado entre março e agostoFoto: Nair Bueno/DL

Com mais um feriado a vista, São Vicente se prepara para um movimento aquecido no comércio da Cidade a partir deste final de semana prolongado. Apesar de a data não ser uma das mais importantes para o setor, como o Natal, a Associação Comercial de São Vicente (ACSV) espera que no período de Finados as vendas continuem em alta, mesmo com a pandemia, e atinjam 80% das vendas do ano passado.

Essa projeção se dá pelo fato de o consumo ter ficado represado entre março e agosto. A partir de setembro, com a abertura gradual do comércio, as pessoas voltaram às compras, em especial nos finais de semana prolongados.

De acordo com a entidade, os setores que podem ter uma procura maior são os de alimentos, vestuário e artigos natalinos.

A principal expectativa com relação ao feriado não se dá no próprio dia de Finados, celebrado nesta segunda-feira (2), mas no sábado (31), que o antecede. Espera-se que o movimento no comércio continue em alta, assim como foi observado nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro deste ano.