X

Cotidiano

Comerciantes de Guarujá aprovam intervenções urbanas

encontro aconteceu na última terça-feira (13), na sala de reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho

Publicado em 14/01/2015 às 17:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, convidou representantes do comércio da Cidade para tratar dos possíveis impactos na região de Vicente de Carvalho, oriundos da futura ligação seca (túnel submerso - Guarujá/Santos).

O encontro aconteceu nesta terça-feira (13), na sala de reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e contou com a presença do secretário da pasta, Adilson Luiz de Jesus; da secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort; do secretário municipal de Planejamento, Fábio Serrano; da secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Elizabete Fonseca; e sua adjunta Maria Angélica de Araújo Cruz; da secretária municipal de Coordenação Governamental, Eliane Ribeiro; da Chefe de Gabinete, Ana Paula Metropolo; além de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá – Aceg, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e das Associações do Camelódromo da 14 Bis e da Estação das Barcas.

Encontro aconteceu na última terça-feira (13), na sala de reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e contou com a presença do secretário da pasta, Adilson Luiz de Jesus, Eliane Belfort, Fábio Serrano, Elizabete Fonseca, Maria Angélica de Araújo Cruz, Eliane Ribeiro, Ana Paula Metropolo; além de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá – Aceg, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e das Associações do Camelódromo da 14 Bis e da Estação das Barcas (Foto: Pedro Rezende/PMG)

O secretário Adilson de Jesus disse que o objetivo da reunião é informar e deixar os comerciantes cientes das intervenções que serão feitas na região. “O Túnel vai desembocar em Vicente de Carvalho, região que contará com intervenções no espaço urbano e viário. O comércio não deve sofrer grandes impactos, contudo estamos abertos a opiniões e explicações do que será feito. Temos a promessa do governador do Estado, Geraldo Alckim, que as obras devem ter início em fevereiro”, revelou.

Os comerciantes aprovaram as futuras intervenções urbanas necessárias para a viabilidade da implantação do túnel, que fará a ligação seca entre as duas cidades.

Para o presidente da Associação do Camelódromo da Praça 14 Bis, José Aíltton Almeida Gomes, os comerciantes do local são favoráveis às intervenções que deverão ser feitas na região. “Não haverá impacto negativo para o comércio, pelo contrário. O novo acesso vai aumentar o movimento na região e isso deve refletir positivamente para as vendas e os serviços.”, disse.

A mesma opinião é compartilhada pela Aceg. A ligação seca entre Guarujá e Santos vai gerar importante desenvolvimento e integração metropolitana. Com o novo acesso, as pessoas terão maior facilidade de vir para a Cidade”, disse o presidente da entidade, Rogério Sachs.

Para o presidente da CDL Guarujá, Olivan Belarmino da Silva, o futuro é promissor para o comerciante e empresário de Guarujá e Vicente de Carvalho. “O movimento vai aumentar bastante e a Administração Municipal terá que projetar o impacto que essa demanda vai causar na malha viária. Mas com um planejamento bem feito, todos têm a ganhar”, finalizou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Areia Branca, em Santos, terá hospital pediátrico e escola infantil

Novo complexo na Zona Noroeste também terá áreas voltadas à prática esportiva; pedra fundamental foi lançada nesta sexta (14)

Cultura

Museu Pelé festeja 10 anos com aplicativo de realidade aumentada

Equipamento cultural ganhou ainda nova exposição, mais acessibilidade e parcerias com Santos FC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter