Comerciantes das feiras livres de São Vicente terão novos banheiros

Equipamentos estão em fase de licitação. As feiras também passarão por realinhamento

Comentar
Compartilhar
01 MAR 2021Por Da Reportagem20h02
Além dos novos banheiros, a Secinp conta com projeto de realinhamento dos espaços das barracas das feirasAlém dos novos banheiros, a Secinp conta com projeto de realinhamento dos espaços das barracas das feirasFoto: Divulgação/PMSV

Pensando no bem-estar dos comerciantes que trabalham nas feiras livres, importante setor de abastecimento de alimentos para muitas famílias, a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) abriu processo licitatório para aquisição de novos banheiros químicos.

“Os banheiros antigos não tinham mais condições de uso. Estavam sucateados e não seria viável recuperá-los. Em respeito a esses trabalhadores, abrimos processo de licitação para aquisição de três novos equipamentos”, explica o secretário de Comércio, Rogério Tadaschi Iha.

O secretário ressaltou que os antigos banheiros já estavam desativados desde o ano passado e que, agora, aguardam a conclusão da licitação que já está em andamento. A atual administração está se empenhando para que a aquisição aconteça o mais rápido possível.

Além dos novos banheiros, a Secinp conta com projeto de realinhamento dos espaços das barracas das feiras, bem como de capacitações para os profissionais da área. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, dos serviços prestados e do atendimento ao munícipe que frequenta as feiras da Cidade”.

“Outra ação que irá impactar nosso comércio local, vem de uma parceria do com o Sebrae, que vai capacitar empreendedores e empresários da Cidade com cursos rápidos e gratuitos. Nossa ideia é que, até o final de 2021, tenhamos um comércio mais capacitado e empreendedores preparados para crescer pós-pandemia, e isso engloba todos os setores: bares, restaurantes, quiosques, ambulantes, varejistas e serviços”, conclui Rogério Tadaschi.