X

Cotidiano

Com ventos fortes, Baixada fica sem energia

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou em nota que atua “com todo o seu contingente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais breve possível”

Publicado em 02/05/2014 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rajadas de vento a 90 km/h atingiram cidades da Baixada Santista na manhã de ontem. Com os ventos fortes, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em bairros de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão.

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou em nota que atua “com todo o seu contingente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais breve possível”. A Defesa Civil de Santos não foi localizada para informar quais foram os danos. As rajadas causaram impacto também nos túneis das rodovias Anchieta e Imigrantes no trecho de serra, que ficaram sem energia.

De acordo com a meteorologista Naiane Araujo, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as rajadas podem ser consideradas fortes. O fenômeno foi causado por uma área de baixa pressão atmosférica que atua nos níveis altos em relação ao solo. “A região está com circulação ciclônica, uma área de baixa pressão que está atuando entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo” Naiane nega que haja influência de frente fria, mas diz que, como o vento se articula do oceano para o continente, o ar deve circular mais fresco, embora não tão frio.

Rajadas de vento a 90 km/h atingiram cidades da Baixada Santista na manhã de ontem (Foto: André Souza/Colaborador)

Cubatão

Os fortes ventos causaram vários transtornos em Cubatão. As principais ocorrências registradas foram queda de árvores, principalmente na área central da cidade; quedas de energia; danos à rede de água, causadas pela queda das arvores e destelhamentos de moradias.

O PS Central atendeu seis pessoas, sendo cinco com escoriações leves, que já foram liberadas, e uma terceira que caiu do telhado e está em observação.

No início da tarde de ontem, a situação está controlada. Equipes da Prefeitura foram para as ruas realizar a limpeza das vias. E A Defesa Civil também realizou vistorias por toda a Cidade.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter