Com cores e grafite, projeto Luann Vive conclui revitalização do playground do Rebouças

A iniciativa já havia contemplado, ano passado, o castelinho e o labirinto do parque, além da brinquedoteca Luann Oshiro, também localizada na Praça Rebouças

Comentar
Compartilhar
20 FEV 2018Por Da Reportagem18h50
O playground dO Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças está agora completoFoto: Divulgação/PMS

Muito frequentado por crianças e famílias santistas, o playground do Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia, está agora completo com as variadas cores utilizadas na arte do grafite. Em mais uma ação do Projeto Luann Vive, realizada no último sábado (17), foi feita a pintura do que faltava: os bancos e a chuteira gigante.  

Desta vez, a ação Reformando Sonhos – Arte Urbana contou com os grafiteiros Carlos Silva (Catts), Ramello Graffts, Hick Oliveira e Caio Henrique (CH). E também com a colaboração de dois pequenos ajudantes, Kelvin e Miguel, da equipe Fast Wheels, que é referência no paradesporto. A iniciativa já havia contemplado, ano passado, o castelinho e o labirinto do parque, além da brinquedoteca Luann Oshiro, também localizada na Praça Rebouças.

"Nosso intuito é proporcionar ambientes alegres e confortáveis para as crianças. Estando felizes, certamente vão crescer com uma ideia melhor de comunidade", afirmou Paulo Oshiro, idealizador do projeto e pai do jovem Luann, vítima de latrocínio em 2015. O grafiteiro Carlos Silva (Catts) ficou satisfeito com o resultado.

"Brincamos com o imaginário das crianças, trazendo desenhos infantis e lúdicos, e personagens que elas gostam. A revitalização é um atrativo a mais e deu um sentimento novo para o espaço, que foi e é importante na infância de muita gente de Santos e de outras cidades", disse ele. A ação teve apoio da Secretaria de Esportes.

Outros locais

Focada em revitalizar espaços de uso comum, a ação Reformando Sonhos – Arte Urbana será realizada, no próximo dia 24, na escola municipal Samuel Augusto Leão de Moura. Pela iniciativa, já foi feita a pintura dos corredores, do muro externo e das paredes da quadra da escola Leonardo Nunes, em janeiro, com apoio da Secretaria de Educação. E também da quadra da Mário de Almeida Alcântara, da fachada e da brinquedoteca Luan Morais, da creche Estrela Guia. Saiba mais sobre o projeto Luann Vive na página https://www.facebook.com/luannvive/.