Chuveirinhos da praia de Santos têm manutenção permanente

Um grupo atua da Ponta da Praia até o canal 3 e o outro do canal 3 ao José Menino. O objetivo é evitar que a sujeira chegue à rede de águas pluviais

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2018Por Da Reportagem19h19
Vinte funcionários da Secretaria de Serviços Públicos se dividem em duas equipesVinte funcionários da Secretaria de Serviços Públicos se dividem em duas equipesFoto: Divulgação/PMS

Vinte funcionários da Secretaria de Serviços Públicos se dividem em duas equipes para limpar e fazer a manutenção permanente dos 47 chuveirinhos da orla da praia. Com o fim da temporada, o trabalho acontece uma vez por semana, das 6h às 12h.

Um grupo atua da Ponta da Praia até o canal 3 e o outro do canal 3 ao José Menino. Eles retiram a lama que fica concentrada em uma caixa próxima ao chuveirinho. Depois, o local recebe um jato d'água para lavar a tubulação. O objetivo é evitar que o material chegue à rede de águas pluviais.

Em média, o serviço dura 30 minutos para ser concluído em cada chuveirinho. Do local são retirados de dois a três carrinhos de mão cheios de areia da praia.