X

Cotidiano

Chuvas: Defesa Civil mantém nível de atenção em Cubatão

As águas baixaram de nível e a Comdec faz vistorias nas áreas afetadas, principalmente nos núcleos situados em morros, para ver a extensão dos danos

Da Reportagem

Publicado em 05/02/2019 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até agora foram cadastradas: 149 famílias no Caminho dos Pilões / Nair Bueno/DL

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) mantem o estado e nível de atenção tanto na área industrial, como na área urbana de Cubatão, em razão das fortes chuvas da madrugada de segunda-feira (4). As águas baixaram de nível e a Comdec faz vistorias nas áreas afetadas, principalmente nos núcleos situados em morros, para ver a extensão dos danos.

No Morro do Indio, uma casa em que a laje foi atingida por pedras, técnicos da Secretaria de  Manutenção e Serviços Públicos (Sesep) e da Secretaria Municipal da Habitação realizaram vistoria técnica para saber se o imóvel sofreu algum dano estrutural.

Porém a avaliação final só será possível após a estiagem. Esta e outras 3 famílias da localidade foram orientadas a deixar suas moradias por precaução. Estão, provisoriamente, em casas de parentes ou amigos.

No Morro da Mantiqueira, onde houve escorregamento de terra, a situação já está normalizada.

Assistência Social

Não há casos de famílias desabrigadas no Caminho dos Pilões e a Secretaria Municipal de Assistência  Social (Semas) continua realizando cadastramento nas áreas mais atingidas pela enchente. Até agora foram cadastradas: 149 famílias no Caminho dos Pilões, 34 no bairro Costa Muniz e 4 na Vila Esperança. Essas pessoas estão recebendo desde ontem kits de higiene pessoal, roupas limpas, lençóis e alimentos. Hoje à tarde (5), equipes da Semas estão na Vila Noel e amanhã (6) seguem para a Água Fria.  

Ainda a partir de amanhã (6), todos os outros cadastros, solicitações e dúvidas das famílias já cadastradas serão atendidas no CRAS Central (Centro de Referência em Assistência Social) que fica na Rua Padre NIvaldo Vicente, 41 (próximo à Praça Portugal).

Os interessados em ajudar, podem colaborar com a doação de produtos de higiene pessoal (sabonete, desodorante, pasta de dente etc), fraldas descartáveis, roupas de cama e banho e, principalmente, colchões. As doações podem ser encaminhadas à sede do Fundo Social, que atende das 8 às 17 horas, no parque Novo Anilinas, na entrada pela Rua Assembleia de Deus, 435.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Calamidade: Rio Grande do Sul registra 31 mortos por causa do temporal

A Defesa Civil divulgou um novo alerta indicando a possibilidade de continuidade das chuvas até o meio-dia de segunda-feira

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter