X

Cotidiano

Chuvas: Defesa Civil mantém nível de atenção em Cubatão

As águas baixaram de nível e a Comdec faz vistorias nas áreas afetadas, principalmente nos núcleos situados em morros, para ver a extensão dos danos

Da Reportagem

Publicado em 05/02/2019 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até agora foram cadastradas: 149 famílias no Caminho dos Pilões / Nair Bueno/DL

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) mantem o estado e nível de atenção tanto na área industrial, como na área urbana de Cubatão, em razão das fortes chuvas da madrugada de segunda-feira (4). As águas baixaram de nível e a Comdec faz vistorias nas áreas afetadas, principalmente nos núcleos situados em morros, para ver a extensão dos danos.

No Morro do Indio, uma casa em que a laje foi atingida por pedras, técnicos da Secretaria de  Manutenção e Serviços Públicos (Sesep) e da Secretaria Municipal da Habitação realizaram vistoria técnica para saber se o imóvel sofreu algum dano estrutural.

Porém a avaliação final só será possível após a estiagem. Esta e outras 3 famílias da localidade foram orientadas a deixar suas moradias por precaução. Estão, provisoriamente, em casas de parentes ou amigos.

No Morro da Mantiqueira, onde houve escorregamento de terra, a situação já está normalizada.

Assistência Social

Não há casos de famílias desabrigadas no Caminho dos Pilões e a Secretaria Municipal de Assistência  Social (Semas) continua realizando cadastramento nas áreas mais atingidas pela enchente. Até agora foram cadastradas: 149 famílias no Caminho dos Pilões, 34 no bairro Costa Muniz e 4 na Vila Esperança. Essas pessoas estão recebendo desde ontem kits de higiene pessoal, roupas limpas, lençóis e alimentos. Hoje à tarde (5), equipes da Semas estão na Vila Noel e amanhã (6) seguem para a Água Fria.  

Ainda a partir de amanhã (6), todos os outros cadastros, solicitações e dúvidas das famílias já cadastradas serão atendidas no CRAS Central (Centro de Referência em Assistência Social) que fica na Rua Padre NIvaldo Vicente, 41 (próximo à Praça Portugal).

Os interessados em ajudar, podem colaborar com a doação de produtos de higiene pessoal (sabonete, desodorante, pasta de dente etc), fraldas descartáveis, roupas de cama e banho e, principalmente, colchões. As doações podem ser encaminhadas à sede do Fundo Social, que atende das 8 às 17 horas, no parque Novo Anilinas, na entrada pela Rua Assembleia de Deus, 435.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter