X

Cotidiano

CET instala semáforos para deficientes visuais em 30 pontos

Nos locais há placas identificando o uso da botoeira.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/11/2012 às 11:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Novos semáforos sonoros com botoeiras vão auxiliar a travessia de deficientes visuais e pessoas com baixa visão em 30 pontos da cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) concluiu a instalação dos equipamentos na Orla, na divisa Santos/São Vicente; na Av. Cláudio Luiz da Costa, em frente à Santa Casa, e na Praça Mauá (General Câmara com Riachuelo).

Os semáforos também serão colocados na Praça da Independência, avenidas da praia, Bernardino de Campos, Nossa Senhora de Fátima, Ana Costa, Senador Feijó, Conselheiro Nébias, Afonso Pena, Siqueira Campos, além das ruas João Pessoa, Visconde do Embaré, Alexandre Martins e Vergueiro Steidel.

As botoeiras podem ser utilizadas pelos pedestres de forma geral, a exemplo do que já acontece em pontos onde existem os dispositivos. Eles devem apertá-las uma única vez, aguardar o ciclo do semáforo para então atravessar. Os deficientes visuais já foram orientados como utilizá-las.

Nos locais há placas identificando o uso da botoeira. Além dos 30 novos semáforos, três pontos já contavam com este tipo de sinalização: Av. Ana Costa com Rua Carvalho de Mendonça (Lar das Moças Cegas), Av. Conselheiro Nébias com Rua Júlio de Mesquita (Cada da Visão) e em frente ao Ginásio do Rebouças, na Ponta da Praia.
 
Deficientes devem apertar as botoeiras uma vez e aguardar o ciclo do semáforo para atravessar (Foto: Divulgação)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter