CET instala semáforos para deficientes visuais em 30 pontos

Nos locais há placas identificando o uso da botoeira.

Comentar
Compartilhar
08 NOV 201211h38

Novos semáforos sonoros com botoeiras vão auxiliar a travessia de deficientes visuais e pessoas com baixa visão em 30 pontos da cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) concluiu a instalação dos equipamentos na Orla, na divisa Santos/São Vicente; na Av. Cláudio Luiz da Costa, em frente à Santa Casa, e na Praça Mauá (General Câmara com Riachuelo).

Os semáforos também serão colocados na Praça da Independência, avenidas da praia, Bernardino de Campos, Nossa Senhora de Fátima, Ana Costa, Senador Feijó, Conselheiro Nébias, Afonso Pena, Siqueira Campos, além das ruas João Pessoa, Visconde do Embaré, Alexandre Martins e Vergueiro Steidel.

As botoeiras podem ser utilizadas pelos pedestres de forma geral, a exemplo do que já acontece em pontos onde existem os dispositivos. Eles devem apertá-las uma única vez, aguardar o ciclo do semáforo para então atravessar. Os deficientes visuais já foram orientados como utilizá-las.

Nos locais há placas identificando o uso da botoeira. Além dos 30 novos semáforos, três pontos já contavam com este tipo de sinalização: Av. Ana Costa com Rua Carvalho de Mendonça (Lar das Moças Cegas), Av. Conselheiro Nébias com Rua Júlio de Mesquita (Cada da Visão) e em frente ao Ginásio do Rebouças, na Ponta da Praia.
 
Deficientes devem apertar as botoeiras uma vez e aguardar o ciclo do semáforo para atravessar (Foto: Divulgação)