Centro Histórico recebe Papai Noel e Auto de Natal

Papai Noel chega a Santos neste sábado (30), a partir das 20h, na praça Mauá, no Centro Histórico, abrindo as festividades de Natal na Cidade.

Comentar
Compartilhar
29 NOV 201310h05

Papai Noel chega oficialmente a Santos neste sábado (30), a partir das 20h, na praça Mauá, no Centro Histórico, abrindo as festividades de Natal na Cidade. O bom velhinho vem no bonde turístico, especialmente decorado para a ocasião, e recebe a chave da cidade das mãos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Em seguida, distribui balas e doces para as crianças. Uma surpresa também está programada.

A chegada de Papai Noel, que marca a programação Ilumina Santos Natal 2013, ocorre ao final do ‘Auto de Natal Itinerante - O Chamado da Estrela’. O espetáculo, com elenco de 90 pessoas e performances de teatro, dança e circo, conta a história de Jesus Cristo narrada pelos três reis magos.

Outras sete encenações do auto estão marcadas para diversos pontos de Santos: Paróquia São João Batista (praça Guadalajara s/nº, Morro da Nova Cintra), no dia 8, às 19h; Paróquia Santa Margarida Maria (praça Júlio Dantas, 45, Zona Noroeste), no dia 14, às 19h; e Fonte do Sapo (Aparecida), no dia 19, às 20h.

O bom velhinho vem no bonde turístico, especialmente decorado para a ocasião, e recebe a chave da cidade das mãos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa

O Bonde Turístico também recebe a agenda. Passeios temáticos ocorrem entre os dias 10 e 13, sempre às 18h30, 19h30 e 20h30, com saídas da Estação Buck Jones, na praça Mauá. O público será acompanhado por narrador, que enfocará os contos natalinos. Nas paradas turísticas, esquetes do espetáculo 'O Chamado da Estrela' serão apresentadas.

Finalizando o cronograma, no dia 15, entre 9h e 17h, ocorre a Barca de Natal, quando o espetáculo chega de escuna nas comunidades de Ilha Diana (9h), Monte Cabrão (11h) e Caruara (14h), com presença do Papai Noel e shows de artistas locais.

O último ensaio geral do ‘Auto de Natal’ está marcado para as 19h desta sexta-feira (29), na Praça Mauá.