Casa de Apoio ao Servidor recebe o nome de Rosângela Alves Ramos

Com a presença de familiares da ex-servidora, a homenagem ocorreu no mesmo dia dos seis meses de seu falecimento

Comentar
Compartilhar
18 MAI 201514h49

A Prefeitura de Guarujá nomeou na sexta-feira (15) a Casa de Apoio ao Servidor. O local recebeu o nome de Rosângela Alves Ramos, estimada servidora que colaborou por mais de 35 anos na Prefeitura até o seu falecimento, há exatos seis meses em decorrência de um câncer.

Com a presença de familiares, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito fez o descerramento da placa em homenagem a profissional, considerada exemplar. Em seu discurso, falou sobre a escolha do nome da profissional à Casa.

“Quando foi sugerido o nome da Rosangela para a Casa do Servidor a aceitação foi unânime. A gente tem buscado entre nossos servidores o reconhecimento póstumo daqueles que em vida já tinham o reconhecimento dos seus amigos de trabalho. E esse também foi o caso da nossa querida “Rô”, como a chamávamos carinhosamente. Agradeço a família que aceitou essa homenagem e hoje está aqui com a gente nesse momento especial.”

Antonieta ressaltou ainda que a Casa do Servidor é um local de acolhimento que foi muito sonhado e criado com amor. “Aqui é uma casa de luz para aqueles que muitas vezes estão numa situação de vulnerabilidade. Quando sonhamos com esse espaço pensamos no acolhimento e dignidade do servidor. Essa casa tem essa energia positiva e hoje ela recebe muito mais através da Rosangela. Tenho a convicção que ela vai continuar trabalhando, de uma forma mais sublime, mas vai nos ajudar a continuar resgatando pessoas e devolvendo-lhes a dignidade que cada um merece e tem direito”, concluiu a prefeita.

Para Raphaela Ramos de Oliveira, filha de Rosangela a homenagem deixou todos muito felizes. “Onde minha mãe estiver tenho certeza que está feliz por saber que era amada por todos. Ela amava o que fazia. Trabalhar era a vida dela. Obrigada a prefeita e aos demais pela homenagem a minha mãe. Estamos emocionados”.

Rosângela Alves Ramos – Iniciou na Prefeitura de Guarujá como patrulheira em 1976 e permaneceu até 1979. Reconhecida por seu profissionalismo foi admitida como funcionária pública e em 1998 passou a responder pela Chefia da Divisão de Expediente e Registro do Gabinete do Prefeito. Em 2004, foi designada supervisora junto à Diretoria de Gestão de Pessoas, onde exerceu a função até seu falecimento em 2014. Ao longo desses 35 anos de serviço, Rosângela demonstrou dignidade, honradez e lealdade. Por esses e outros motivos recebeu a homenagem da Administração Municipal de Guarujá, que deseja perpetuar seu nome como exemplo de dedicação ética e caráter.

Casa do Servidor – Inaugurada há três anos, o espaço agora denominado Rosângela Alves Ramos tem o objetivo de dar apoio aos funcionários, superar dificuldades e conflitos, proporcionando qualidade nas relações de trabalho, a Casa de Apoio ao Servidor é um espaço que busca a humanização e respeito ao profissional, cuidando da saúde do trabalhador e das doenças relacionadas ao trabalho. O espaço fica na Rua Azuil Loreiro, 235, Jardim Maria Helena. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas (Medicina do Trabalho/Administrativo) e das 12 às 16 horas (Perícia e Atestado Médico). Mais informações pelo telefone: 3355-1186.