X

Cotidiano

Casa de Apoio ao Servidor recebe o nome de Rosângela Alves Ramos

Com a presença de familiares da ex-servidora, a homenagem ocorreu no mesmo dia dos seis meses de seu falecimento

Publicado em 18/05/2015 às 14:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá nomeou na sexta-feira (15) a Casa de Apoio ao Servidor. O local recebeu o nome de Rosângela Alves Ramos, estimada servidora que colaborou por mais de 35 anos na Prefeitura até o seu falecimento, há exatos seis meses em decorrência de um câncer.

Com a presença de familiares, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito fez o descerramento da placa em homenagem a profissional, considerada exemplar. Em seu discurso, falou sobre a escolha do nome da profissional à Casa.

“Quando foi sugerido o nome da Rosangela para a Casa do Servidor a aceitação foi unânime. A gente tem buscado entre nossos servidores o reconhecimento póstumo daqueles que em vida já tinham o reconhecimento dos seus amigos de trabalho. E esse também foi o caso da nossa querida “Rô”, como a chamávamos carinhosamente. Agradeço a família que aceitou essa homenagem e hoje está aqui com a gente nesse momento especial.”

Antonieta ressaltou ainda que a Casa do Servidor é um local de acolhimento que foi muito sonhado e criado com amor. “Aqui é uma casa de luz para aqueles que muitas vezes estão numa situação de vulnerabilidade. Quando sonhamos com esse espaço pensamos no acolhimento e dignidade do servidor. Essa casa tem essa energia positiva e hoje ela recebe muito mais através da Rosangela. Tenho a convicção que ela vai continuar trabalhando, de uma forma mais sublime, mas vai nos ajudar a continuar resgatando pessoas e devolvendo-lhes a dignidade que cada um merece e tem direito”, concluiu a prefeita.

Para Raphaela Ramos de Oliveira, filha de Rosangela a homenagem deixou todos muito felizes. “Onde minha mãe estiver tenho certeza que está feliz por saber que era amada por todos. Ela amava o que fazia. Trabalhar era a vida dela. Obrigada a prefeita e aos demais pela homenagem a minha mãe. Estamos emocionados”.

Rosângela Alves Ramos – Iniciou na Prefeitura de Guarujá como patrulheira em 1976 e permaneceu até 1979. Reconhecida por seu profissionalismo foi admitida como funcionária pública e em 1998 passou a responder pela Chefia da Divisão de Expediente e Registro do Gabinete do Prefeito. Em 2004, foi designada supervisora junto à Diretoria de Gestão de Pessoas, onde exerceu a função até seu falecimento em 2014. Ao longo desses 35 anos de serviço, Rosângela demonstrou dignidade, honradez e lealdade. Por esses e outros motivos recebeu a homenagem da Administração Municipal de Guarujá, que deseja perpetuar seu nome como exemplo de dedicação ética e caráter.

Casa do Servidor – Inaugurada há três anos, o espaço agora denominado Rosângela Alves Ramos tem o objetivo de dar apoio aos funcionários, superar dificuldades e conflitos, proporcionando qualidade nas relações de trabalho, a Casa de Apoio ao Servidor é um espaço que busca a humanização e respeito ao profissional, cuidando da saúde do trabalhador e das doenças relacionadas ao trabalho. O espaço fica na Rua Azuil Loreiro, 235, Jardim Maria Helena. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas (Medicina do Trabalho/Administrativo) e das 12 às 16 horas (Perícia e Atestado Médico). Mais informações pelo telefone: 3355-1186.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter