X

Cotidiano

Candidatos do Enem 2013 podem solicitar certificado do ensino médio

A expedição de certificados é feita pelos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e seus campi em todo o país

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/01/2014 às 19:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 para obter o certificado de conclusão do ensino médio já podem pedir o documento. A expedição de certificados é feita pelos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e seus campi em todo o país e pelas secretarias de Educação dos 26 estados e do Distrito Federal. Ao todo, 784.830 se inscreveram no Enem para solicitar a certificação.

Para conseguir o certificado, o candidato deve ter alcançado o mínimo de 450 pontos em cada área do conhecimento avaliada no Enem, o mínimo de 500 pontos na redação e ter completado 18 anos de idade até 26 de outubro de 2013, data da primeira prova.

Para encaminhar o pedido, o estudante deve procurar a instituição na qual pediu o certificado ao fazer a inscrição do Enem e apresentar o boletim de notas do exame. A expedição do documento é gratuita. O candidato não precisa levar o registro de conclusão do ensino fundamental. O prazo máximo para a entrega do certificado é 45 dias.

Os estudantes que fizeram o Enem de 2013 para obter o certificado de conclusão do ensino médio já podem pedir o documento (Foto: Divulgação)

O estudante que deseja participar de processos seletivos com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) precisarão do certificado para fazer a matrícula na instituição de ensino superior, se forem selecionados. No caso do certificado não ser expedido a tempo, o estudante pode negociar um prazo para a apresentação com a instituição de ensino e com as secretarias de educação de cada localidade.

As inscrições para o ProUni começam na próxima semana, de segunda-feira (13) a sexta-feira (17). A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro, e a segunda no dia 3 de fevereiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter