X

Cotidiano

Campanha do Agasalho já conta com postos de coleta e espera doações

Cubatão tomou parte do lançamento em Praia Grande. O município deverá ampliar o número de pontos de coleta de doações, para tornar a iniciativa ainda mais produtiva este ano

Publicado em 24/04/2014 às 13:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com 16 postos de arrecadação já instalados, o Município iniciou sua participação na nona edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. Cubatão tomou parte do lançamento da Campanha, realizado na última quarta-feira, 23, no Conviver do Boqueirão, em Praia Grande. A servidora Marlene Araújo, do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS), esteve no local para representar a presidenta do órgão, Darcy Chumbo. As doações já podem ser efetuadas.

Segundo adiantou, Cubatão deverá ampliar o número de pontos de coleta de doações, para tornar a iniciativa ainda mais produtiva este ano. "No ano passado, a Região arrecadou 500 mil agasalhos, e a idéia é de conseguir ultrapassar essa quantidade". Disse que o FSS deverá fazer chegar as doações àqueles que delas necessitem em todos os bairros de Cubatão. Segundo disse, o FSS dispõe de um cadastro de pessoas que devem ser beneficiadas. As roupas, agasalhos e cobertores devem estar em bom estado de conservação.

Lembrou que o slogan da Campanha é Roupa Boa, a Gente Doa. A exemplo de 2013, o padrinho da Campanha é o ator Reinaldo Gianechinni. Sua foto identifica os locais em que as doações deverão ser depositadas pela população. Uma novidade é que os cartazes deste ano trazem as cores da Bandeira do Brasil, em alusão à Copa do Mundo.

Bazar

O ponto alto da Campanha Metropolitana, que ocorre desde 2006, será a realização do Bazar Solidário no dia 28 de maio, das 14 às 19 horas, no teatro Coliseu em Santos. Quem adquirir o convite, a R$ 20,00, terá a oportunidade de comprar mercadorias, principalmente peças de vestuário, a preços bem convidativos. Segundo disse, o FSS deverá informar em breve a data em que os convites começarão a ser vendidos.

Com 16 postos de arrecadação já instalados, Cubatão iniciou sua participação na nona edição da Campanha Metropolitana do Agasalho (Foto: Divulgação)

Os itens a serem comercializados no Bazar vêm de doações de lojistas e de demais empresários. Todos os produtos devem ser completamente novos e sem uso. Cada um dos municípios se encarrega de fazer os contatos para angariar o que será comercializado na oportunidade. "Cubatão vem expedindo ofícios e contatando doadores", disse.

A presidenta do FSS, Darcy Chumbo afirmou que "a renda do Bazar deverá ser revertida na compra de cobertores a serem doados a população carente de todos os municípios que participam da Campanha". Enfatizou que a população e os comerciantes locais tê-se mostrado bastante colaborativos não só na Campanha do Agasalho, mas em todas as ações coordenadas pelo FSS. "Temos certeza de que neste inverno não será diferente", acrescentou.        

Onde doar - Os pontos de coleta encontram-se nos seguntes locais:

- Banco do Brasil - agência da Avenida Nove de Abril, 2.246, Centro;

- Banco Santander - agência da Avenida Nove de Abril, 2.099, Centro;

- Supermercado Krill - Avenida Martins Fontes, 1.011, Vila Nova;

- Supermercados Krill - Avenida Joaquim Jorge Peralta, 166, Jardim Casqueiro;

- Consórcio Serra do Mar - Rua D, Pedro II, 42, Vila Nova;

- Unidade Municipal de Ensino (UME) Bernardo José Maria de Lorena - Avenida Nossa Senhora da Lapa, 785, Vila Nova;

- UME Padre José de Anchieta - Rua Salgado Filho, 130, Jardim Costa e Silva;

- EE Castelão - Rua Maria Graziela, s/ nº, Jardim Casqueiro;

- Prefeitura (saguão) - Praça dos Emancipadores, s/ nº, Vila Couto;

- Câmara Municipal - Praça dos Emancipadores, s/ nº, Vila Couto;

- Fórum de Cubatão -  Avenida Joaquim Miguel Couto, 320, Centro;

- OAB - Avenida Joaquim Miguel Couto, 320, Centro;

- Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic, a/c Teixeira) - Rua Bahia, 171, Vila Paulista;

- Carbocloro - Rodovia Cônego Domênico Rangoni, Km 267,7, Jardim das Indústrias.

- Refinaria Presidente Bernardes - Avenida Nove de Abril, 777, Jardim das Indústrias.

- Usiminas - Rodovia Cônego Domênico Rangoni, 640, Jardim das Indústrias. 640, Jardim das Indústrias.   

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter