X

Cotidiano

Caminhada Dezembro Vermelho alerta sobre prevenção em Guarujá

Evento acontece nesta sexta (8), às 9 horas, com saída na Praça das Bandeiras, na praia de Pitangueiras e chegada no marco turístico 'Eu Amo Guarujá'

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2018 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até o final do mês está liberado teste rápido em todas nas unidades de saúde / Divulgação/PMG

Nesta sexta-feira (7), acontece em Guarujá, a Caminhada Dezembro Vermelho, com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção das DSTs/Aids. O evento, organizado pelas equipes das Unidades de Saúde da Família (Usafas) e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, acontece às 9 horas, com saída na Praça das Bandeiras, na praia de Pitangueiras e chegada no marco turístico 'Eu Amo Guarujá'.

Os organizadores pedem aos participantes que usem uma blusa branca durante a caminhada. Haverá distribuição de laços vermelhos em alusão ao mês de luta contra a Aids e, durante o evento, a equipe do Centro de Testagem, Aconselhamento, Prevenção e Treinamento (CTAPT), estará presente distribuindo informativos e preservativos, além de teste rápido em três tendas montadas no local.

Até o final do mês está liberado teste rápido em todas nas unidades de saúde. No CTAPT são realizados quatro testes: HIV, sífilis, hepatite B e C e nas Unidades Básicas de Saúde, sífilis e HIV, que são intensificados durante a Campanha Fique Sabendo.

A coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS/Hepatites Virais - de Guarujá, Márcia Helena Rodrigues, ressalta que as ações são voltadas para que a população não esqueça que a prevenção é muito importante para se evitar o contágio. "O objetivo principal é chamar a atenção novamente para a Aids, lembrar que a doença ainda existe, e as pessoas precisam se conscientizar sobre a importância da prevenção".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter