X

Cotidiano

Câmeras identificarão agressores em Prontos-Socorros do Guarujá

Decisão foi tomada ontem, após reunião de emergência entre Administração e Sindicato dos Funcionários Públicos. Prefeitura adotará vigilância para coibir agressões a servidores

Publicado em 19/03/2014 às 10:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ainda não há data definida, mas a Prefeitura de Guarujá vai instalar câmeras de vídeo monitoramento para fiscalizar e identificar munícipes que agredirem funcionários públicos da saúde, após ficarem insatisfeitos com o atendimento. Além disso, formará uma comissão envolvendo gestores municipais e membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá (Sindserv) para promover medidas conjuntas para evitar novos episódios.

As informações foram repassadas ontem, pela assessoria de imprensa da Prefeitura, após reunião com a direção do Sindserv. Segundo o secretário de Saúde, Daniel Simões, essas medidas têm como objetivo preservar e coibir o surgimento de novas agressões. “Esse tipo de comportamento agressivo é de uma minoria. A conduta é diferente de grande parte da população que busca de atendimento médico”, explica.

A Prefeitura não descarta a possibilidade de terceirização dos serviços. Além de Simões, participaram da reunião, Rui de Paiva (adjunto) os diretores de Urgência e Emergência, Valdir Tamburus, Atenção Básica, Paula Escudeiro, a coordenadora de Urgência e Emergência, Silvana Bussi e a presidente do Sindserv, Márcia Rute Daniel Augusto, que ontem não quis se manifestar sobre a questão. A  Assessoria disse que Rute deve falar com a imprensa somente hoje.

O último episódio envolvendo agressão ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria (Rodoviária). Nos prontos-socorros, segundo o Sindserv, ninguém foi vítima de agressão com armas, mas houve casos de fraturas, hematomas e sangramento.

última agressão a servidor ocorreu na UPA Santamaria (Rodoviária) (Foto: Luiz Torres/DL)

O Sindserv orienta o pessoal a registrar boletim de ocorrência policial (BO) e comunicação de acidente de trabalho (CAT) para providências judiciais posteriores às agressões. Ela quer providências da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), das secretarias municipais de saúde e segurança, Polícia Militar, Civil e Câmara.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter