Bares de Santos são finalistas da disputa pelo título de melhor caipiroska do Brasil

Promovida pela vodka Smirnoff, a disputa contou com 4 mil inscritos de todo país na primeira fase

Comentar
Compartilhar
26 MAR 2018Por Da Reportagem19h38
Dois bares de Santos estão entre os 12 finalistas da competiçãoFoto: Divulgação/Smirnoff

Os bares Esquina do Chopp e Original Co. Burger, de Santos, estão entre os 12 finalistas da competição que vai eleger a melhor caipiroska do Brasil. Promovida pela vodka Smirnoff, a disputa contou com 4 mil inscritos de todo país na primeira fase.

A Smirnoff lançou a competição em novembro de 2017 para encontrar a melhor caipiroska do Brasil feita com Smirnoff. Por meio de votação popular, 200 bares foram escolhidas para seguirem no páreo.

Nesse segundo momento, um júri técnico percorreu todo o território nacional para provar cada receita e atribuir notas a quesitos como originalidade, apresentação e sabor. Essa avaliação especializada somada à opinião do público (que realizou mais de 60mil votos no site) resultou na escolha de 12 finalistas, que participam da grande final, em São Paulo, no dia 15 de abril.

No estado de São Paulo, continuam no páreo o bar Estrela da Matriz, da capital, com sua receita de caju e limão siciliano; a Pizzaria Meime, também da capital, com drink a base de tangerina, maracujá e manjericão; o Botequim Carioca, de Santo André, com sua caipiroska de banana com limão e canela; o Boteco Adoniran, de São Bernardo do Campo, com sua versão que leva limão siciliano, açúcar, melaço de cana e gelo de garapa de cana. Já no interior, permanecem na disputa o Senhor Boteco, de Jaboticabal, com sua caipiroska de abacaxi, manjericão, gengibre, açúcar orgânico e picolé de tangerina; o Bar do Haules, de Jundiaí, com seu drink de rúcula e limão; e o Bar do Maurélio, em Barra Bonita, com uma tradicional feita com limão e açúcar.

Ainda entre os finalistas, está o Tribus Bar, de Balneário Camboriú (SC), com versão feita com limão, morango, abacaxi e kiwi; o Deck Bar, em Londrina (PR), com garapa e limão rosa; e o Baco, em Maringá (PR), com limão siciliano, limão tahiti e xarope de rapadura; e o Condessa Gourmet.

Todas as casas e receitas que participam da maior disputa de caipiroskas do Brasil podem ser encontradas em caipiroskasmirnoff.com.br. O site concentra  informações sobre os estabelecimentos, regulamento, receitas e votação.