X

Cotidiano

Bares de Santos são finalistas da disputa pelo título de melhor caipiroska do Brasil

Promovida pela vodka Smirnoff, a disputa contou com 4 mil inscritos de todo país na primeira fase

Da Reportagem

Publicado em 26/03/2018 às 19:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dois bares de Santos estão entre os 12 finalistas da competição / Divulgação/Smirnoff

Os bares Esquina do Chopp e Original Co. Burger, de Santos, estão entre os 12 finalistas da competição que vai eleger a melhor caipiroska do Brasil. Promovida pela vodka Smirnoff, a disputa contou com 4 mil inscritos de todo país na primeira fase.

A Smirnoff lançou a competição em novembro de 2017 para encontrar a melhor caipiroska do Brasil feita com Smirnoff. Por meio de votação popular, 200 bares foram escolhidas para seguirem no páreo.

Nesse segundo momento, um júri técnico percorreu todo o território nacional para provar cada receita e atribuir notas a quesitos como originalidade, apresentação e sabor. Essa avaliação especializada somada à opinião do público (que realizou mais de 60mil votos no site) resultou na escolha de 12 finalistas, que participam da grande final, em São Paulo, no dia 15 de abril.

No estado de São Paulo, continuam no páreo o bar Estrela da Matriz, da capital, com sua receita de caju e limão siciliano; a Pizzaria Meime, também da capital, com drink a base de tangerina, maracujá e manjericão; o Botequim Carioca, de Santo André, com sua caipiroska de banana com limão e canela; o Boteco Adoniran, de São Bernardo do Campo, com sua versão que leva limão siciliano, açúcar, melaço de cana e gelo de garapa de cana. Já no interior, permanecem na disputa o Senhor Boteco, de Jaboticabal, com sua caipiroska de abacaxi, manjericão, gengibre, açúcar orgânico e picolé de tangerina; o Bar do Haules, de Jundiaí, com seu drink de rúcula e limão; e o Bar do Maurélio, em Barra Bonita, com uma tradicional feita com limão e açúcar.

Ainda entre os finalistas, está o Tribus Bar, de Balneário Camboriú (SC), com versão feita com limão, morango, abacaxi e kiwi; o Deck Bar, em Londrina (PR), com garapa e limão rosa; e o Baco, em Maringá (PR), com limão siciliano, limão tahiti e xarope de rapadura; e o Condessa Gourmet.

Todas as casas e receitas que participam da maior disputa de caipiroskas do Brasil podem ser encontradas em caipiroskasmirnoff.com.br. O site concentra  informações sobre os estabelecimentos, regulamento, receitas e votação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter