Baixada Santista terá Programa Praia Acessível neste verão

Em Santos, Praia do Gonzaga e Praia do Aquário disponibilizam cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência tomarem banho de mar

Comentar
Compartilhar
31 JAN 201419h24

Durante o verão, as praias do Gonzaga e do Aquário, localizadas em Santos, têm uma atração especial para as pessoas com deficiência. Trata-se do Programa Praia Acessível, que tem como objetivo oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade.

Os banhistas com deficiência poderão tomar banho de mar com as cadeiras anfíbias, que são feitas com um tipo de pneu especial que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam dentro da água. Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água, em uma profundidade não perigosa no mar. Os equipamentos permitem maior facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços removíveis.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência é responsável pelo fornecimento das cadeiras, já a prefeitura, pelas equipes de suporte do programa. O Programa Praia Acessível acontece em Santos no verão de quinta a domingo, das 10h às 16h e o serviço é gratuito.

A Baixada Santista terá Programa Praia Acessível neste verão (Foto: Divulgação/PMS)