X

Cotidiano

Baixada Santista segue em estado de atenção por conta da chuva

Em Peruíbe, 180 pessoas estão acolhidas por conta dos maiores volumes de chuva acumulados dos últimos 15 anos

Rafaella Martinez

Publicado em 07/02/2019 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Avenida Nossa Senhora de Fátima permaneceu durante todo o dia com as faixas alagadas / Nair Bueno/DL

A chuva que atinge a Baixada Santista desde o último domingo (2) continua causando transtornos para a população. De acordo com a Defesa Civil de Santos, o acumulado das últimas 72h é de 260,9mm e os morros permanecem em estado de atenção devido à umidade das encostas.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima, sentido São Vicente/Santos, permaneceu durante todo o dia de ontem com as faixas alagadas desde a Rua Itanhaém até a entrada da cidade.

O atendimento às famílias que perderam seus pertences continua sendo feito por meio do contato direto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência do munícipe, das 8h às 17h.

O Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações de móveis e eletrodomésticos para serem entregues para as 20 famílias desabrigadas. Interessados em colaborar devem entrar em contato pelo telefone 3222-8050.

Litoral Sul

A Prefeitura de Peruíbe informou que cerca de 180 pessoas estão acolhidas e recebendo toda no (NIP) Núcleo de Inicialização Profissional e na EMEF Delcélia Joselita Machado Bezerra depois de desabrigadas de suas casas em razão dos maiores volumes de chuva acumulados, em tão pouco tempo, dos últimos 15 anos.

A maré continua em nível elevado impedindo a vazão das águas das chuvas, mantendo muitas ruas com alagamentos, principalmente no bairro Caraguava. O Município permanece em estado de atenção.

O Fundo Social de Solidariedade está recendo doações de roupas, colchões, toalhas de banho, materiais de higiene e limpeza, além de alimentos não perecíveis e fraldas. O endereço é rua São Paulo, 305, no Centro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter