Bairro Mirim ganha área de lazer e complexo administrativo

Obras na Rua Fouad Beck contaram ainda com pavimentação de 2 km de vias

Comentar
Compartilhar
20 MAR 2018Por Da Reportagem19h50

A Prefeitura de Praia Grande entrega oficialmente nesta sexta-feira (23) as obras de revitalização do Complexo Administrativo e também o novo Centro de Lazer do Bairro Mirim, onde será realizada a solenidade oficial, que terá a presença do prefeito Alberto Mourão. O evento será iniciado por volta das 17 horas e terá apresentações de grupos das unidades de Saúde da Família (Usafas), de capoeira e do grupo BMX de ciclismo. Para a criançada a Prefeitura disponibilizará diversos brinquedos infláveis. A solenidade oficial acontecerá às 18 horas na Rua Fouad Beck, na altura do nº 809.

Os serviços que serão entregues compreendem a pavimentação de aproximadamente 2 km de vias e revitalização urbanística das calçadas (retirada do calçamento existente, nivelamento e colocação de piso intertravado de concreto) e urbanização da área e entorno do Canal Fouad Beck, criando uma grande área de lazer com cerca de 18 mil m².

As vias beneficiadas foram: Ruas Gilberto Fouad Beck (920 metros), Theresa Birak (220 metros), Joana Imparato de Souza Ferreira (180 metros), Jorge monteiro dos Santos (160 metros), Richard Barbosa Horta (125 metros); avenidas Moisés Cardoso de Olivera (60 metros) e Amaury Feres de Castro (300 metros),
Área de lazer – O Centro de Lazer do Bairro Mirim localiza-se na Rua Fouad Beck.

Com cerca de 18 mil m², é subdividido em três grandes praças e cada uma terá os seguintes equipamentos: a área que se localiza entre a Avenida Roberto de Almeida Vinhas até a altura da Rua Fernando João Monteiro (5,5 mil m2), terá pista de cooper/caminhada (1 mil m2), playground (362m2), praça da longevidade (362 m2) e área verde (2,8 mil m2).

Já a praça localizada entre a Rua Fernando João Monteiro e a Av. Presidente Kennedy tem cerca de 7 mil m² e contará com pista de cooper/caminhada (1,4 mil m2), playground (362 m2), praça da longevidade (362 m2) e área verde (3,9 mil m2).

O terceiro trecho, com mais de 6,3 mil m², vai da Avenida Presidente Kennedy até a Rua Alberto Figueiredo e conta com pista de cooper/caminhada (1,3 mil m2), playground (362 m2), praça da longevidade (362 m2) e área verde (3,4 mil m2).

As praças da longevidade são compostas por equipamentos de atividades físicas como barra móvel, alongadores, pêndulo e elevação lateral. Já os playgrounds contarão com escorregadores, balanços, gangorras, pontes, mini escaladas, casinhas de bonecas, entre outros. Os espaços ainda contarão com piso sextavado em concreto, pergolados, bancos além de tratamento paisagístico.

Como ressaltou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloisa Ojea, as obras trouxeram diversos benefícios para o bairro e adjacências. “Além da pavimentação, que moderniza a infraestrutura do bairro, melhorando o trânsito e acesso, a nova área de lazer traz uma nova perspectiva para todos, incentivando a convivência da comunidade, que ali encontrará diversos equipamentos gratuitos: as crianças têm agora um local adequado para se divertirem e os adultos dispõem de espaços para a prática de exercícios físicos e de lazer. Com certeza estas melhorias valorizam e melhoram a qualidade de vida no bairro e entorno”.