X

Cotidiano

Azul Linhas Aéreas mira passageiros da Baixada Santista e ABCD

O diretor de Distribuição e Alianças da Azul, Marcelo Bento, conversou com a Reportagem do Diário do Litoral

Glauco Braga

Publicado em 22/09/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Bento é o diretor de Distribuição e Alianças da Azul / Divulgação/Azul

Representantes da  Azul Linhas Aéreas estiveram em Guarujá, no dia 16, reunidos com integrantes da Prefeitura da cidade para discutir a participação da empresa no futuro aeroporto. O diretor de Distribuição e Alianças da Azul, Marcelo Bento, conversou com a Reportagem e disse que, caso se comprove o potencial do negócio, os  turboélices ATRs, com 70 lugares, podem ser substituídos pelos E-Jets, para 124 passageiros.    

Diário - Como foi a reunião realizada entre a Azul e a Prefeitura no dia 16 de setembro e por que foi num domingo?

Marcelo - A reunião teve o objetivo de reiterar o desejo da companhia em operar no aeroporto da região.

Diário - Em princípio, qual a estrutura a Azul pretende trazer para o aeroporto de Guarujá?

Marcelo - A companhia pretende iniciar suas operações na cidade como faz em todas as suas novas bases. Um time de tripulantes já treinado e eficiente para fazer com que a operação esteja dentro do nosso excelente padrão de serviço reconhecido mundialmente.

Diário - A ideia inicial é utilizar aviões turboélices com 70 lugares. Com o sucesso no negócio, essas aeronaves serão trocadas por outras maiores?

Marcelo - Os ATRs são as aeronaves ideais para a abertura de novos aeroportos. Os aviões são modernos e confortáveis e usamos esses equipamentos para a alimentação de nossos hubs e aeroportos com mais conectividades. Com o mercado local comprovando o seu potencial, podemos realizar a troca do turboélice pelos E-Jets.

Diário - Qual é a explicação para a primeira rota ser Guarujá-Rio?

Marcelo - O Rio de Janeiro é o maior mercado a partir de São Paulo. Pelo potencial turístico das duas regiões e também pelos negócios voltados ao petróleo e ao porto de Santos, há um tráfego de negócios muito importante entre a Baixada Santista e o Rio de Janeiro.

Diário - As rotas Minas Gerais e Curitiba servirão para distribuição de passageiros por todo o País? Qual a previsão de início?

Marcelo - O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o segundo maior hub da Azul. Hoje, ligamos a capital mineira com mais de 40 cidades, sendo duas delas internacionais: Buenos Aires, na Argentina, e Orlando, nos Estados Unidos. O mesmo acontece com o aeroporto de Curitiba. De lá, nossos clientes têm rápido acesso a diversas cidades do Sul do Brasil.

Diário - Qual o potencial que a empresa avalia que o novo aeroporto vai ter?

Marcelo - A Azul vê ótimo potencial no Aeroporto de Guarujá no atendimento a toda a Baixada Santista, dado ao ótimo desempenho econômico e turístico da região. Além disso, a proximidade do aeroporto com o ABCD paulista também torna o esse mercado atrativo para os Clientes dessas cidades.

Diário - Vocês teriam condições de operar aqui em quanto tempo?

Marcelo - A companhia aguarda o aeroporto estar apto e certificado pela Anac para receber voos regulares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter