X

Cotidiano

Apresentadora Regina Volpato recebe críticas por usar cachos

"Não falei só de cabelo, mas de preconceito, de padrão, de discriminação", disse Regina, se referindo a um texto que publicou em suas redes sociais respondendo às críticas sobre seu cabelo.

Folhapress

Publicado em 26/02/2018 às 02:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A apresentadora sempre usou cabelo liso, mas decidiu mudar para a sua estreia na Tv Gazeta. E foi criticada. / Divulgação/Tv Gazeta/Fotos Públicas

Logo no primeiro dia em que começou a apresentar o "Mulheres", na Gazeta, Regina Volpato se viu diante de uma polêmica. Ao aparecer com os cabelos cacheados - diferente do que costumava usar na TV, sempre liso -, foi alvo de críticas de parte da audiência.

"Eu achei essa polêmica ótima, maravilhosa. Aconteceu logo de cara, e eu não esperava. No segundo dia, apareci com um texto que acabou se espalhando. A marca do meu trabalho é botar a cara e ajudar a propor reflexões", afirma.

Ela revela o que tirou dessa experiência. "Não falei só de cabelo, mas de preconceito, de padrão, de discriminação. Foi uma ótima oportunidade de mostrar por que eu vim. Com jeito e educação, colocar o dedo na ferida faz bem, leva as pessoas a pensarem mais", reforça Regina.

Na ocasião, o texto ao qual se refere dizia que durante toda a sua vida ela havia usado cabelo liso, mas que, na vida pessoal, sempre preferiu o natural, crespo. "Depois dessa já aconteceram outras críticas, e a todas eu respondo. É um bom pretexto para entrar em algum tema mais profundo e sair da superficialidade."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter