Apresentadora Regina Volpato recebe críticas por usar cachos

"Não falei só de cabelo, mas de preconceito, de padrão, de discriminação", disse Regina, se referindo a um texto que publicou em suas redes sociais respondendo às críticas sobre seu cabelo.

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2018Por Folhapress02h19
A apresentadora sempre usou cabelo liso, mas decidiu mudar para a sua estreia na Tv Gazeta. E foi criticada.Foto: Divulgação/Tv Gazeta/Fotos Públicas

Logo no primeiro dia em que começou a apresentar o "Mulheres", na Gazeta, Regina Volpato se viu diante de uma polêmica. Ao aparecer com os cabelos cacheados - diferente do que costumava usar na TV, sempre liso -, foi alvo de críticas de parte da audiência.

"Eu achei essa polêmica ótima, maravilhosa. Aconteceu logo de cara, e eu não esperava. No segundo dia, apareci com um texto que acabou se espalhando. A marca do meu trabalho é botar a cara e ajudar a propor reflexões", afirma.

Ela revela o que tirou dessa experiência. "Não falei só de cabelo, mas de preconceito, de padrão, de discriminação. Foi uma ótima oportunidade de mostrar por que eu vim. Com jeito e educação, colocar o dedo na ferida faz bem, leva as pessoas a pensarem mais", reforça Regina.

Na ocasião, o texto ao qual se refere dizia que durante toda a sua vida ela havia usado cabelo liso, mas que, na vida pessoal, sempre preferiu o natural, crespo. "Depois dessa já aconteceram outras críticas, e a todas eu respondo. É um bom pretexto para entrar em algum tema mais profundo e sair da superficialidade."