X
Cotidiano

Apresentadora Regina Volpato recebe críticas por usar cachos

"Não falei só de cabelo, mas de preconceito, de padrão, de discriminação", disse Regina, se referindo a um texto que publicou em suas redes sociais respondendo às críticas sobre seu cabelo.

A apresentadora sempre usou cabelo liso, mas decidiu mudar para a sua estreia na Tv Gazeta. E foi criticada. / Divulgação/Tv Gazeta/Fotos Públicas

Logo no primeiro dia em que começou a apresentar o "Mulheres", na Gazeta, Regina Volpato se viu diante de uma polêmica. Ao aparecer com os cabelos cacheados - diferente do que costumava usar na TV, sempre liso -, foi alvo de críticas de parte da audiência.

"Eu achei essa polêmica ótima, maravilhosa. Aconteceu logo de cara, e eu não esperava. No segundo dia, apareci com um texto que acabou se espalhando. A marca do meu trabalho é botar a cara e ajudar a propor reflexões", afirma.

Ela revela o que tirou dessa experiência. "Não falei só de cabelo, mas de preconceito, de padrão, de discriminação. Foi uma ótima oportunidade de mostrar por que eu vim. Com jeito e educação, colocar o dedo na ferida faz bem, leva as pessoas a pensarem mais", reforça Regina.

Na ocasião, o texto ao qual se refere dizia que durante toda a sua vida ela havia usado cabelo liso, mas que, na vida pessoal, sempre preferiu o natural, crespo. "Depois dessa já aconteceram outras críticas, e a todas eu respondo. É um bom pretexto para entrar em algum tema mais profundo e sair da superficialidade."

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Encosta de morro santista recebe cortina de concreto para contenção

O Morro do Fontana, em Santos, está passando por obras de contenção, para sanar os problemas provocados pelo deslizamento de terra durante as fortes chuvas do ano passado

Polícia

Receita Federal faz cinco apreensões de cocaína em menos de 48 horas no Porto de Santos

As apreensões totalizaram 681 kg e ocorreram nos dias 25 e 26 de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software