APAE de Santos realiza caminhadas pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

Quem tiver interesse de participar e apoiar o movimento, pode se encontrar com a equipe da entidade na porta da escola, localizada à Rua Barão de Paranapiacaba, 91

Comentar
Compartilhar
10 MAR 201517h04

A Síndrome de Down é caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no par 21. Ou seja, os portadores dessa alteração genética têm três cromossomos neste par.

Dessa forma, 21 de Março (3/21 na grafia americana) foi a data escolhida para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, que faz parte do calendário oficial de 193 países membros da Organização das Nações Unidas – ONU.

Devido à importância deste dia, a APAE de Santos realiza no dia 20 de Março, sexta-feira, duas caminhadas para comemorar a data e relembrar a importância da luta e inclusão dos portadores da Síndrome de Down.

A APAE de Santos fica na Rua Barão de Paranapiacaba, 91 e 236 (Foto: Divulgação)

“São as nossas diferenças que nos fazem seres únicos. A Síndrome de Down tem um cromossomo a mais: o cromossomo do amor. Essas pessoas tão especiais merecem o nosso apoio e, por isso, é importante nos unirmos para celebrar essa data”, comenta a diretora da APAE de Santos, Salete Campos.

As caminhadas em torno da escola serão realizadas às 9h e 14h30. Quem tiver interesse de participar e apoiar o movimento, pode se encontrar com a equipe da entidade na porta da escola, localizada à Rua Barão de Paranapiacaba, 91.

“Assim como qualquer outra pessoa, o portador da Síndrome de Down tem o direito de participação plena na sociedade. Nada é mais deficiente que o preconceito, assim como nada é mais eficiente que o amor. Com isso, esperamos que o respeito vença o preconceito e tenhamos um grande número de participantes nas caminhadas”, finaliza Salete.

A APAE de Santos fica na Rua Barão de Paranapiacaba, 91 e 236. Informações pelo telefone (13) 3223-1262. Facebook: www.facebook.com/APAE.Santos.