X

Cotidiano

Aos 50, Mônica ganha as ruas

Trata-se da "Mônica Parade", mais uma ação para comemorar os 50 anos da personagem dos gibis, criada por Mauricio de Sousa em março de 1963

Publicado em 09/11/2013 às 13:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A baixinha mais famosa do Brasil mede 1,60m e está nas ruas da cidade. Desde sexta-feira (8), 50 estátuas da Mônica, das histórias em quadrinhos, foram espalhadas por 35 bairros de São Paulo. Trata-se da "Mônica Parade", mais uma ação para comemorar os 50 anos da personagem dos gibis, criada por Mauricio de Sousa em março de 1963.

As esculturas são feitas de fibra de vidro e ficam sobre uma base de 25 cm. Uma foi pintada pelo próprio Mauricio. As demais, por 49 artistas diferentes - nomes como Rui Amaral, Hiro Kawahara e Danilo Beyruth, entre outros. "Eles tiveram pouco mais de uma semana para criar. Alguns viraram noites em claro", conta Mauricio. "A minha (pintura) foi a mais fácil. Porque fiz a minha Mônica, vestido vermelhinho, que não poderia faltar."

A exposição a céu aberto vai até 8 de dezembro. Depois, 20 serão leiloadas - com a renda revertida ao Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) - e as outras 30 seguem em turnê, primeiro para o Rio, depois para Belo Horizonte.

A baixinha mais famosa do Brasil mede 1,60m e está nas ruas da cidade. Desde sexta-feira (8), 50 estátuas da Mônica, das histórias em quadrinhos, foram espalhadas por 35 bairros de São Paulo (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter