X

Cotidiano

Angelino Caputo assume o comando da Codesp

Ele substitui Renato Barco, que estava à frente da estatal desde junho de 2012

Publicado em 24/04/2014 às 16:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Angelino Caputo e Oliveira tomou posse na manhã de ontem (24) como novo presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), com a missão de implementar um novo modelo e gestão no Porto de Santos.

Ele substitui Renato Barco, que estava à frente da estatal desde junho de 2012, Membro do Consad (Conselho de Administração da Codesp), o presidente eleito é funcionário de carreira do Banco do Brasil e assessor especial da Casa Civil desde julho de 2013. Além disso, é engenheiro eletricista formado pela Universidade de Brasília (UnB).

Para colocar em prática o plano de transformar a gestão portuária na Codesp e em mais oito portos do país, a SEP (Secretaria Especial de Portos) contratou por R$ 10 milhões a empresa de consultoria Deloitte, que identificará as principais lacunas do processo atual e irá propor melhorias.

O trabalho de consultoria e estudo setorial terá duração de seis meses, com uma agenda de dois itens principais: rever e modernizar os processos portuários nas áreas operacionais (atracação e liberação de navios), embarque e desembarque de carga etc, além de rever e modernizar os processos internos da Autoridade Portuária (revisão de estruturas, modelos de gestão, modernizar e fortalecer a própria Codesp).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter