Alunos da EM Franklin fazem caminhada para conscientizar população do bairro

Iniciativa envolveu estudantes do 4º ano da Unidade, no Jardim Boa Esperança

Comentar
Compartilhar
19 MAR 2018Por Da Reportagem17h18
A caminhada aconteceu na última sexta-feira (16)A caminhada aconteceu na última sexta-feira (16)Foto: Divulgação/PMG

Padarias, açougues, oficinas mecânicas, mercados e até a unidade de saúde foram alvos de uma ação de conscientização promovida por alunos da Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança.

O principal objetivo foi de mobilizar a população do bairro sobre os cuidados necessários com doenças como a dengue, chikungunya, zika e também, a febre amarela. A Secretaria Municipal de Educação apoia a iniciativa.

A caminhada aconteceu na última sexta-feira (16) e contou com a participação de, aproximadamente 100 alunos, todos pertencentes ao 4º ano da Unidade. As crianças, na faixa etária dos 9 aos 10 anos, confeccionaram cartazes que continham desenhos e dicas de prevenção.

Os estudantes abordavam aqueles que passavam pelo trajeto da caminhada e alertavam sobre a importância de não deixar água parada em casa, evitando assim que o mosquito se prolifere.

Conforme explica a orientadora pedagógica da Escola, Adriana Rocha Garcia, a proposta está sendo trabalhada com os alunos desde fevereiro. "Hoje foi uma ação final de um conteúdo que temos abordado com eles em sala de aula. As crianças se sentiram muito importantes nesta missão, de serem portadores das informações à população".