X

Cotidiano

3º lote de restituição do imposto de renda pode ser consultado a partir desta sexta-feira

A consulta deve ser feita informando o CPF e a data de nascimento, através do site da Receita Federal

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 23/07/2020 às 15:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além do site, a consulta pode ser feita pelo telefone 146 ou pelo aplicativo da Receita, disponível para tablets e celulares / Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020 para pessoas físicas estará disponível para consulta nesta sexta-feira (24), segundo a Receita Federal. A restituição será paga no próximo dia 31.

A consulta deve ser feita informando o CPF e a data de nascimento, através do site da Receita Federal. Além do site, a consulta pode ser feita pelo telefone 146 ou pelo aplicativo da Receita, disponível para tablets e celulares.

O Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) informa que o contribuinte que caiu na malha fina deve pedir o extrato da declaração do imposto pela tela “Meu Imposto de Renda”. Se houver inconsistências, a pessoa deverá emitir uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes de restituição.

Cerca de 88 mil idosos acima de 80 anos, 646 mil pessoas entre 60 e 79 anos, 47 mil pessoas com algum tipo de deficiência mental ou física, 346 pessoas mil com o magistério como fonte de renda e outros 2,8 milhões de contribuintes receberão o terceiro lote da restituição. O valor desembolsado é de aproximadamente R$ 5,7 bilhões.

Prazo

O contribuinte poderá retirar o valor em até um ano após o pagamento. Se a pessoa não resgatar o dinheiro dentro do prazo, ele terá que solicitá-lo pelo site da Receita Federal, acessando o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Centro Virtual de Atendimento, no Meu Imposto de Renda.

Calendário

Os dois primeiros lotes foram pagos, respectivamente, em 29 de maio e 30 de junho. O terceiro lote será pago no dia 30 de julho, o quarto em 31 de agosto e o quinto no dia 30 de setembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter