Banner gripe

1ª Amizade Pet acontece neste sábado (20) com a presença de Alexandre Rossi

O evento é gratuito e aberto ao público

Comentar
Compartilhar
18 ABR 2019Por Pedro Henrique Fonseca18h25
A iniciativa é da prefeitura e tem o apoio de associações protetoras, lojas de produtos pet e clínicas veterináriasFoto: Divulgação

Um evento totalmente dedicado aos animais de estimação. Esta é a 1ª Amizade Pet, que movimentará Mongaguá neste sábado, dia 20, das 9 às 13 horas, no Centro Cultural Raul Cortez. Gratuita e aberta ao público, a iniciativa é da prefeitura e tem o apoio de associações protetoras, lojas de produtos pet e clínicas veterinárias.

Implantação de chips e emissão do RG Animal, feira de adoção e cadastro para castração estão entre as atividades. Mas o ponto alto deve ser a palestra de Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, um dos maiores especialistas em comportamento animal, que estará acompanhado por sua fiel escudeira, a cadelinha Estopinha, e dá dicas para melhorar o relacionamento entre os pets e seus donos.

O evento prevê ainda aula de adestramento, concurso, foto-lembrança, distribuição de brindes e de amostras grátis de produtos e orientações veterinárias, além de brinquedos infláveis para as crianças. A organização também arrecadará ração para doação a ONGs e famílias que precisem do alimento animal.

RGA – Para ter acesso ao chip de identificação e ao RG Animal, os donos deverão portar os documentos pessoais e um comprovante de residência em Mongaguá em seu nome. Os dados serão inseridos no Cadastro Geral de Identificação de Animais de Estimação do município, gerenciado pelo Centro de Controle de Zoonoses.

“O evento marca o lançamento no município do programa RG Animal, um banco de dados dos animais de estimação existentes na cidade, que serão cadastrados e terão chip de identificação. E mais do que isso: reforçará o nosso empenho em garantir o bem-estar dos pets, enfatizando a importância da posse responsável e chamando a atenção sobre o abandono, que deve ser banido da nossa sociedade. Os pets fazem parte das nossas famílias”, salientou o prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça.

O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.645, no Vera Cruz.

Colunas

Contraponto