X

CONTRAPONTO

Possível concorrente de Kayo Amado em São Vicente gera debate e outros assuntos

LG Rodrigues e colaboradores

Publicado em 12/09/2023 às 22:17

Atualizado em 12/09/2023 às 22:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As eleições estão chegando / Fabio Rodrigues/ Pozzebom Agência Brasil

Agitado. Entre grupos vicentinos, muito se debate a respeito do zunzunzun sobre a possibilidade de um candidato forte poder fazer frente à candidatura do atual prefeito Kayo Amado. Em alguns lugares se fala em 'unificar a região'.

Virada. Após o governo do Estado suspender liminar para paralisar o andamento da licitação para a concessão da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, a UVEBS fez críticas à decisão.

Abre aspas. "Aquela audiência não foi o bastante, e a população mais uma vez sairá prejudicada. Vamos continuar o nosso trabalho para tentar fazer com que as nossas autoridades estaduais entendam o quanto esse projeto é ruim para as cidades da região", ressalta o presidente da UVEBS, Fábio Bibão.

Olho no futuro. O presidente do PL de Itanhaém, ex-prefeito Marco Aurélio Gomes, reuniu as coordenadoras do PL Mulher na cidade na última quinta-feira (7). A reunião teve o objetivo de preparar as atividades que começarão a partir de 7 de outubro, data considerada estratégica: exatamente doze meses para o pleito eleitoral de 2024.

Litoral sul. No dia 23 deste mês, a reunião será com os coordenadores do Núcleo Juventude 22, que é o grupo jovem do partido, com a mesma finalidade. "Essa movimentação política será importante porque vai aproximar o PL da população", declarou Marco Aurélio.

Data marcada. A Assembleia Legislativa (Alesp) retomará nesta quinta-feira (14) as audiências públicas sobre o Orçamento Estadual 2024. As primeiras atividades da semana serão realizadas em Mauá (10h, 14/09) e Itaquaquecetuba (18h, 14/09); no dia seguinte, os parlamentares que compõem a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp estarão em Itapevi (18h, 15/09).

Com a palavra. De acordo com o deputado Edmir Chedid (União), responsável por garantir as audiências públicas, as atividades são importantes para garantir melhorias e benefícios à população. "Nestas audiências, a comunidade pode reivindicar e apresentar sugestões aos parlamentares. Depois, estas sugestões, caso aprovadas, poderão ser apresentadas por meio de emendas ao orçamento", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

São Vicente

São Vicente inaugura a quinta escola de período integral

AMEI Maria Lourdes Batista, no Parque São Vicente, atenderá cerca de 450 alunos com salas climatizadas, quadra coberta e oficinas extracurriculares

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter