X

De olho no Poder

Uber em 'ato libidinoso' com táxi causa revolta entre taxistas

Após o Conar (Conselho Nacional de Autorregulagem Publicitária) ter aberto processo contra o serviço de streaming Paramount+ por uma propaganda que mostrava um carro da Uber em cima de um táxi em movimentos alusivos ao ato sexual, o vereador paulistano Adilson Amadeu (União Brasil) disse que vai esperar o resultado da ação para tomar novas atitudes. “Como recebemos muitas manifestações de indignação tomamos as medidas cabíveis e agora estamos acompanhando seus desdobramentos”, explicou o vereador, conhecido por defender a classe dos taxistas na Câmara Municipal de São Paulo e que havia enviado a denuncia ao Conar. O Sindicato dos Taxistas do Rio também entrou com um processo por danos morais. O anúncio polêmico faz parte da campanha de divulgação da série "Super Pumped - A Batalha pela Uber", que conta os bastidores dos negócios da empresa norte-americana, e foi veiculado pelas redes sociais da Paramount+ e em jogos do Campeonato Brasileiro, em placas atrás dos gols.

Veja a propaganda aqui.

Doria e o marketing

João Doria (PSDB) anunciou nesta semana que vai voltar para o setor privado, como conselheiro do grupo empresarial Lide. A cúpula tucana resistia à candidatura presidencial do ex-governador, que ficou isolado na sigla. A leitura da liderança do PSDB é que o ex-governador fez uma boa gestão e teria na vacina um mote para buscar o Palácio do Planalto, mas errou demais na condução política, exagerou no marketing pessoal e colecionou ressentimentos irreconciliáveis dentro e fora do partido.

Só ajudar Garcia

Uma parte dos aliados de Doria no PSDB paulista pediu para que o ex-governador disputasse uma vaga de deputado federal, mas o tucano rejeitou a possibilidade. Ele garantiu que a sua única atuação política neste ano será a de ajudar na reeleição de Rodrigo Garcia ao Governo de São Paulo.

Osasco

O governador Rodrigo Garcia inaugurou nesta quarta-feira a primeira Fábrica de Cultura 4.0 de Osasco, na região metropolitana da Capital. De acordo com a assessoria do tucano, o projeto vai oferecer cursos de capacitação para jovens de 10 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social.

Ferrovias

Nesta semana, os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) discutiram o projeto do Executivo para permitir que a malha ferroviária atualmente ociosa seja reutilizada pela iniciativa privada para turismo e transporte de cargas e de passageiros. O líder do governo na Alesp, deputado Vinícius Camarinha (PSDB), garantiu que esse é um “sonho de todos os paulistas”. Já a deputada Márcia Lia (PT) disse que os critérios precisam ser mais transparentes. "Entendemos que a malha ferroviária está ociosa e precisa ser reutilizada, mas os critérios não estão claros", afirmou. Segundo dados do governo, São Paulo dispõe de 2.390 quilômetros de malha ferroviária ativa e 2.530 quilômetros desativada ou ociosa.

Por Bruno Hoffmann

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prefeitura de Cubatão irá revitalizar 'Rua das Torres', no Casqueiro

Após polêmica por corte de árvores que estavam abaixo da rede elétrica, a Cidade tem um novo projeto de paisagismo para a via

Cultura

Grupo Tukum vai agitar o público neste sábado em Itanhaém

Artistas se apresentam com o show "Estradas Dentro" neste sábado, dia 18, às 20 horas, no Teatro Eva Wilma

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter