X

Brasil

Relatório do Inpe alertava para aumento nos focos de incêndio neste mês

Até ontem (24 de agosto) foram registrados 78.383 focos de incêndio no Brasil. Este número é 84% maior do que o mesmo perído de 2018.

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2019 às 15:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José Cruz/Agência Brasil

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu um relatório em julho deste ano apontando para a possibilidade de aumento dos focos de incêndio na Amazônia agora em agosto. O texto ainda dizia que, em comparação ao mesmo período do ano passado, as queimadas seriam maiores, graças a um "período de estiagem mais severa na Amazônia Central".

Até ontem (24 de agosto) foram registrados 78.383 focos de incêndio no Brasil. Este número é 84% maior do que o mesmo perído de 2018. 

O boletim do Inpe ainda trazia o que eles chamam de "mapa da anomalia", uma indicação por previsão dos pontos onde os especialistas entendem ser o de maior preocupação e gravidade. No documento eram citados três pontos da BR-230, ao Sul da Amazônia, e também regiões do Tocantins e Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter